Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAIU AGORA (09/02): Flamengo recebe pedido de valor de indenização e choca torcedores

5 anos após a trajédia no NINHO DO UBURU, o FLAMENGO considera indenização cobrada por família como "EXORBITANTE"

5 anos após a trajédia no NINHO DO UBURU, o FLAMENGO considera indenização cobrada por família como "EXORBITANTE"
5 anos após a trajédia no NINHO DO UBURU, o FLAMENGO considera indenização cobrada por família como “EXORBITANTE” | Foto: montagem

Há cinco anos, em 8 de fevereiro de 2019, a torcida do Flamengo foi impactada pela notícia mais triste de sua história: a perda de dez Garotos do Ninho em um incêndio no CT Ninho do Urubu. Nesta quinta-feira (08), marca-se o quinto aniversário dessa tragédia.

Atualmente, o Flamengo chegou a um acordo com nove das dez famílias afetadas pelo incêndio, oferecendo pensões mensais enquanto o processo de acordo se desenrola com a família restante. Durante o clássico contra o Botafogo, o clube emitiu uma declaração oficial para esclarecer a situação do processo com as famílias envolvidas. Veja a seguir!

FLAMENGO emite nota em relação a TRAJÉDIA ocorrida há 5 anos atrás

“Será um dia muito difícil para as famílias daqueles dez jovens atletas e isso consterna a todos nós e nossa grande torcida. É dia de lamentar e de pedir a Deus por eles. Dia de nos solidarizarmos com as famílias e dar condolências.

O clube recebeu várias consultas de muitos veículos de comunicação. Sinteticamente, o clube tem a dizer o seguinte:

Desde o trágico dia, o clube prestou toda assistência às famílias, tanto psicológica, como financeira.

Após algum tempo e independentemente de processo judicial, o clube firmou acordo com nove das dez famílias que tiveram vítimas fatais e com todos os sobreviventes. Essas famílias consideraram justos os valores da indenização e os aceitaram.

A única família que não aceitou o acordo recebe, mensalmente, uma pensão do clube, independentemente de processo judicial, e o Flamengo continua aberto para alcançar uma composição com eles, a quem muito preza.

O Flamengo tem o maior respeito e carinho pelas famílias, de modo que externamos aqui, mais uma vez, nossos mais sinceros sentimentos a todos”.

FLAMENGO considera valor cobrado por família como “EXORBITANTE”

Na última segunda-feira, o Flamengo submeteu suas considerações finais à Justiça no processo movido pela família de Christian Esmério, vítima da trajédia no Ninho do Urubu, sendo esta a única família com a qual o clube ainda não chegou a um acordo.

A família de Christian, o goleiro vítima do incêndio no Ninho do Urubu, solicitou uma compensação de R$ 8,3 milhões para ser paga de uma vez como forma de indenização. No entanto, o Flamengo contestou essa quantia, alegando que é “exorbitante”.

Conforme relatado pelo ‘O Globo’, o clube sugere que o montante adequado para a indenização esteja dentro da faixa entre R$ 150 mil e 500 salários mínimos. Além disso, propõe que sejam pagos cinco salários mínimos por mês até que Christian atingisse a idade de 65 anos.

“No caso concreto, por certo o sofrimento vivido pelos autores em razão da perda de seu filho de maneira tão trágica deve ser levado em conta, mas não se pode, no entanto, ser fixado dano moral em valor exorbitante e discrepante dos critérios estabelecidos pela jurisprudência”, diz trecho da defesa do Flamengo.

O clube nega responsabilidade pelo incêndio, contesta os montantes de compensação solicitados pela família, considerados excessivos, e propõe pagamentos substancialmente menores. O julgamento do caso está pendente, aguardando uma decisão do juiz.