Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

FIM DO MISTÉRIO E ACABOU A PIPOCA: Flamengo já sabe onde Igor Coronado vai jogar em 2024 e negócio chega como um foguete no Corinthians

Diretoria do Flamengo 'dorme no ponto' e Igor Coronado se aproxima de outro gigante do futebol brasileiro em 2024

Flamengo já sabe onde Igor Coronado vai jogar em 2024 e negócio chega como um foguete no Corinthians. Foto: Reprodução
Flamengo já sabe onde Igor Coronado vai jogar em 2024 e negócio chega como um foguete no Corinthians. Foto: Reprodução

O meia-atacante Igor Coronado, de 31 anos, está acertando a sua rescisão com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Com isso, o jogador vê com bons olhos uma transferência para o Brasil, já que nunca atuou profissionalmente no seu país. Monitorado pelo Flamengo, o craque pode fechar com outro gigante do futebol nacional e deixar Rodolfo Landim ‘a ver navios’.

Com bons números e toda a situação, ficou natural os boatos de que clubes brasileiros estariam interessados no meia-atacante, mas o seu empresário veio a público para esclarecer algumas situações envolvendo o nome do meio-campista.

Rafael Brandino usou a suas redes sociais para esclarecer algumas situações ligadas ao seu jogador. De acordo com ele, Coronado jamais foi oferecido ao Flamengo, inclusive, não existe outro agente autorizado a negociar com outros clubes. Mesmo assim, o Rubro-Negro procurou saber sobre o atleta, que está de malas prontas para um outro clube no Brasil.

Monitorado pelo Flamengo, Igor Coronado se aproxima de outro gigante do futebol brasileiro

De acordo com o portal UOL Esporte, o Corinthians já realizou uma oferta por Igor Coronado. O Timão negocia por um contrato de dois anos, com R$ 1,5 milhão por mês. Com 31 anos, o meia atacante está acertando a sua rescisão com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Curiosamente, o jogador nunca atuou por clubes brasileiros.

Igor Coronado fez base no MK Dons, da Inglaterra, e passou pelo Sub21 do Grasshoppers, da Suíça. No profissional passou pelo Banbury United, da Inglaterra; Floriana, de Malta; Trapani e Palermo, na Itália; até chegar ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes.

Apesar de Igor Coronado não ter sido descartado como uma opção interessante para o Flamengo, a diretoria não avançou nas conversas iniciais com o jogador e viu Augusto Melo e seus representantes encaminharem um acerto com o meio-campista de 31 anos.

Vai ficar? Matheuzinho toma decisão no Flamengo e surpreende a diretoria rubro-negra

Com a ‘derrota’ nos bastidores para o Corinthians no negócio de Igor Coronado, o Flamengo deve ficar de olho em outras movimentações e pode dificultar a saída de Matheuzinho. Venê Casagrande afirmou que o clube comunicou aos empresários do jogador que não estará disposto a realizar uma negociação com o Timão.

A relação entre os clubes ficou abalada devido à postura do time paulista durante as negociações envolvendo Matheuzinho. Na ocasião, o jogador havia concordado verbalmente com um empréstimo, mas voltou atrás, emitindo uma nota e atribuindo a culpa ao Flamengo. Esses acontecimentos contribuíram para a decisão do Mengão em não prosseguir com qualquer acordo com o Corinthians.