Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Flamengo não espera nem +1 minuto após saída do goleiro Santos e define substituto para 2024

Substituto para o goleiro Santos é definido pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Substituto para o goleiro Santos é definido pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo fechou o ano de 2023 com a iminência de iniciar um importante processo de reformulação em seu elenco para voltar a atuar em alto nível. Ao longo da última temporada a diretoria fez três trocas de técnicos, tendo iniciado o ano com o português Vítor Pereira, ex-Corinthians, que assumiu o rubro negro logo após a saída de Dorival Júnior, mas acabou não emplacando uma boa sequência e foi desligado do comando da equipe carioca.

Em seguida o argentino Jorge Sampaoli, ex- Sevilla, da Espanha, foi escolhido para ser o sucessor de Pereira e contou com um largo orçamento na janela do meio do meio do ano que permitiu as contratações de Allan, ex- Atlético Mineiro, bem como o atacante Luiz Araújo, ex- Atlanta United, dos Estados Unidos.

Mesmo com um poderoso aporte financeiro Sampaoli caiu logo após perder o título da Copa do Brasil para o São Paulo e Tite, ex- técnico da Seleção Brasileira, foi acertado para o seu lugar.

Mesmo com um novo técnico o experiente goleiro Santos, ex- Athletico Paranaense, perdeu o posto de titular e acabou assistindo boa parte da temporada do rubro negro do banco de reservas, atuando pela última vez diante do Corinthians, pela sétima rodada do Brasileirão, na vitória por 1 a 0 do Flamengo, ainda no mês de maio do ano passado.

Substituto para Santos: Flamengo define quem herdará o posto

Depois de um ano com menos oportunidades que o esperado, Santos tem sua permanência incerta no Flamengo e sua possível saída deve abrir um espaço no posto de terceiro goleiro do elenco.

Atualmente, o rubro negro conta com o argentino Agustín Rossi, ex- Boca Juniors, como titular da posição, enquanto Mateus Cunha, que foi utilizado por Sampaoli em alguns momentos, é o reserva imediato.

Com menos espaço no clube, Santos despertou interesse do Fortaleza, grande finalista da mais recente edição da Copa Sul-Americana que acabou vencida pela LDU, do Equador. Sob o comando do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, o clube cearense deve buscar novos reforços para a próxima temporada tendo em vista que a equipe voltará a disputar a competição neste ano.

Santos foi revelado no Porto, de Pernambuco, mas completou sua formação de base no Athletico Paranaense, recebendo suas primeiras oportunidades para atuar como profissional em 2011. No ano seguinte Santos atuou em apenas 1 partida e passou um longo período como alternativa no banco de reservas do clube paranaense enquanto aguardava sua oportunidade para se firmar na posição.

Com a saída do goleiro Weverton, que foi para o Palmeiras, Santos assumiu a titularidade em 2018 e desde então passou a defender o gol do Athletico até acertar sua ida para o Flamengo, em 2022, pondo fim em sua passagem por seu clube formador.