Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Fluminense ataca Ramón Díaz do Vasco após jogo no Brasileirão, veja em detalhes a polêmica

Ramón Díaz, técnico do Vasco, recebe ataque de VP do Fluminense - Foto: Reprodução/Vascaíno
Ramón Díaz, técnico do Vasco, recebe ataque de VP do Fluminense – Foto: Reprodução/Vascaíno

Na tarde do último sábado (20), o Fluminense venceu o Vasco da Gama, por 2 a 1, no Maracanã, pela 3ª rodada do Brasileirão 2024. Com público de 25 mil torcedores, o técnico do Cruz-Maltino, Ramón Díaz, ironizou e afirmou que as arquibancadas vazia parecia que havia retornado o período de pandemia.

Entretanto, o Vice-Presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro, não ficou calado e atacou o comandante Vascaíno. Em menos de sete dias, Ramón Díaz polemizou duas vezes. Além da fala sobre a torcida do Tricolor das Laranjeiras, logo após a partida diante do Bragantino, declarou que mulheres não podem estar no futebol.

Na ocasião, o VAR foi comandado por Charly Wendy Straub Deretti. Entretanto, o treinador do Vasco da Gama não gostou e reclamou muito na derrota por 2 a 1, em Bragança Paulista, pela 2ª rodada. Em sequência, o comandante foi alfinetado por Montenegro, que garantiu que o argentino tem sido mais irônico do que trabalhado.

Vice-Presidente do Fluminense ataca Ramón Díaz 

Apesar da derrota sofrida, o técnico Ramón Díaz garantiu que a torcida vascaína iria encher o Maracanã, caso cada clube tivesse 50% dos ingressos à disposição. Contudo, o clássico foi movimentado e gerou diversas polêmicas mesmo após o triunfo do Fluminense. Nesse sentido, o treinador Vascaíno provocou o rival, mas recebeu resposta.

“O público não foi dividido porque o Vasco não aceitou o acordo proposto pelo Fluminense. Somos favoráveis a clássicos 50/50, mas, claro, respeitamos a decisão. Se o treinador trabalhasse mais e ironizasse menos, poderia ter conseguido um resultado melhor no jogo. Boa noite!”, afirmou Mattheus Montenegro.

Antes mesmo da partida, o Fluminense tentou entrar em acordo com o Vasco. Contudo, a única condição imposta pelo Tricolor era de que a sua torcida ficaria no Setor Sul do estádio. De fato, o Cruz-Maltino chegou a considerar a proposta, mas voltou atrás por entender que é uma questão histórica sua torcida ficar do lado direito. Com isso, o Cruz-Maltino não abriu mão do Setor Sul.

Quando será o próximo jogo do Vasco?

Após três rodadas, o Vasco ocupa a 14ª colocação com 3 pontos. Dessa forma, soma uma vitória e duas derrotas. O próximo confronto do Cruz-Maltino iserá no sábado (27), diante do Criciúma, às 16h, no Maracanã. A partida será válida pela 4ª rodada do Brasileirão. Apesar de estar fora do Z4, o Vasco tem um jogo a mais que as equipes que estão na zona de rebaixamento.

Portanto, se os times abaixo vencerem, a equipe de Ramón Díaz entrará na zona da degola ao final da rodada.