Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Nem Fluminense, nem Flamengo: Thiago Silva entra na mira de gigante para 2024 e pega todos de surpresa

Thiago Silva descarta Fluminense e assina com outro clube
Thiago Silva tem interesse de diversos clubes – Foto: Getty Images

 

jogador Thiago Silva está em sua quarta temporada no Chelsea e tem contrato com o clube inglês até junho. Como estará prestes a completar 40 anos, a tendência é que não renove, mesmo ainda atuando em alto nível.

Dessa forma, o torcedor do Fluminense sonha com o retorno do atleta ao clube, ao menos por uma temporada. Os compromissos com o Chelsea estão na reta final e, até agora, não houve renovação, o que anima o Tricolor.

Porém, na última semana as especulações sobre o interesse de outros clubes pode dificultar as coisas para o lado do Tricolor das Laranjeiras.

Thiago Silva pode seguir na Europa?

Segundo informações do jornal espanhol ‘AS’, Thiago Silva se tornou desejo de outros clubes na Europa. Mesmo aos 39 anos, o jogador segue em alto nível e a fonte afirma que o Milan tem interesse em contar com o defensor que já jogou no clube entre 2009 e 2012.

Além disso, o jornal ainda aponta que existem outros clubes na Europa de olho, assim como nos Estados Unidos e até na Arábia Saudita. Dessa forma, com contrato até junho no Chelsea, Thiago Silva precisa definir o seu destino e chegar como novo jogador a partir do dia 1º de julho.

Thiago Silva de volta ao Fluminense?

Após o Chelsea cair na semifinal da Copa da Inglaterra para o Manchester City, Thiago Silva deu entrevista à Hayters TV e foi questionado sobre estar nos últimos jogos pelos Blues.

Vocês vão saber nos próximos dias. Eu não quero dizer nada agora com a minha cabeça na derrota, com um pouco de tristeza. Mas cedo ou tarde vai acontecer. Eu já tomei a decisão na minha cabeça, já tenho”, disse o defensor.

Na temporada atual o brasileiro já disputou 33 jogos pelo Chelsea, 30 como titular. Além disso, anotou quatro gols. Na equipe desde 2020, já entrou em campo mais de 150 vezes pelo clube, um símbolo do time, líder e capitão diversas vezes.

Formado no Fluminense, o jogador ainda passou por RS FC e Juventude no Brasil, além de, claro, o Fluzão. Com empréstimos para o Porto e Dynamo Moskva, o defensor foi vendido ao Milan por 10 milhões de euros em 2009/10. Após três anos na Itália, acertou com o PSG, onde ficou por oito temporadas. No futebol inglês, ele chegou em 2020/21, onde está até hoje.

Monstro, como é conhecido, também tem história com a Seleção Brasileira desde 2008. Ele participou de duas Olimpíadas, quatro Copas do Mundo, quatro Copas América e uma Copa das Confederações, inclusive, conquista ela pelo Brasil, além de levar uma Copa América também.

E por falar em conquistas, são diversos títulos por clubes. Entre eles, tem Mundial de Clubes, Champions League, Supercopa Europeia, Copa do Brasil, heptacampeonato Francês, Campeonato Italiano e muito mais.