Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Foi confirmado 100%, 30 MILHÕES DE EUROS e acabou de sair a decisão: Gustavo Gómez comunica seu desejo ao Palmeiras e Leila Pereira vai bater o martelo

Foi confirmado 100%, 30 MILHÕES DE EUROS e acabou de sair a decisão: Gustavo Gómez comunica seu desejo ao Palmeiras e Leila Pereira vai bater o martelo - Foto: Reprodução
Gustavo Gómez. Foto: Reprodução

Não é novidade para ninguém que o elenco do Palmeiras é um dos mais renomados do futebol brasileiro, com grandes jogadores de alto nível, que causam inveja até em times que atuam na Europa. Nomes como: Raphael Veiga, Murilo, Rony e Dudu, são desejos de qualquer clube atual para compor o seu plantel de atletas.

Recentemente, o Verdão tem sofrido assédio por alguns jogadores do seu time titular, e o último alvo, foi o defensor paraguaio Gustavo Gómez, que recebeu uma proposta de 30 milhões de euros do All Nassr, clube de Cristiano Ronaldo.

O atleta é um dos nomes de confiança do sistema defensivo do Palmeiras, o técnico português Abel Ferreira sempre rasga elogios ao zagueiro. A força de vontade, a garra, e o espírito de liderança fazem o paraguaio ser super respeitado pelos adversários e pelo comandante do Verdão.

Abel Ferreira gosta tanto de Gustavo Gómez, que assim que ele foi comunicado do interesse do clube saudita, pediu a diretoria do Verdão para segurar o zagueiro pelo menos até o final da temporada. O alviverde não contratou nenhum reforço na janela de transferências de julho, perder uma peça importante na equipe titular, poderia prejudicar o rendimento do Palmeiras na fase mata-mata da Libertadores.

Gustavo Gómez responde a proposta da equipe de Cristiano Ronaldo

Para tranquilizar toda a massa palmeirense e o técnico Abel Ferreira, o defensor paraguaio admitiu que não pensa em deixar o Verdão agora, ainda mais neste momento super importante da temporada, onde a equipe luta para avançar as fases finais da Libertadores da Américacampeonato em que o time é tricampeão e pode conquistar o tetra neste ano de 2022.

Gustavo Gómez comentou sobre o desejo do clube saudita, e garantiu que fica no Verdão até o final de 2022. “No momento, eu estou focado apenas no Palmeiras. Sei que sou super importante aqui no Palmeiras. Tenho um respeito enorme pela instituição, de forma alguma vou deixar o clube em um momento tão importante da temporada. Quero conquistar mais títulos aqui no Verdão.”

Carreira no Clube

Lanús

Gómez iniciou sua carreira profissional no Club Libertad do Paraguai. No entanto, foi no verão de 2014 que ele realmente começou a chamar a atenção do mundo do futebol. Ele se transferiu para o clube argentino Lanús, onde sua performance defensiva levou o time a conquistar o título da Primera División Argentina em 2016.

AC Milan

Em 5 de agosto de 2016, Gómez fez uma mudança significativa em sua carreira ao se transferir para o AC Milan. Ele se tornou o primeiro jogador paraguaio a jogar pelo clube italiano, um feito que por si só fala volumes de seu talento. A transferência custou ao Milan a quantia de €8,5 milhões e Gómez assinou um contrato de cinco anos. Ele escolheu o número 15 como uma homenagem ao seu ex-companheiro de equipe no Lanús, Diego Barisone, que faleceu em um acidente de carro.

Palmeiras

Em 2018, Gómez foi anunciado para o Palmeiras em um acordo de empréstimo de um ano. Ele provou ser uma adição valiosa para o time, contribuindo significativamente para as vitórias da equipe em vários campeonatos, incluindo duas Copas Libertadores, três Campeonatos Paulista, uma Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Palmeiras se prepara para jogo de volta contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Libertadores da América

Em conclusão, após vencer o jogo da ida em pleno Mineirão por 1 a 0, o Palmeiras se prepara para o jogo de volta contra o Galo pela fase oitavas de final da Libertadores, que acontece nesta quarta-feira (09), as 21h30, no Allianz Parque.

Mesmo com a vantagem no placar, o comandante Abel Ferreira vai optar por escalar todos os seus titulares, inclusive o xerife da equipe, o paraguaio, Gustavo Gómez