Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Forte no mercado! Internacional vai atrás de 2 grandes nomes para 2024

Internacional vai em busca de zagueiro para 2024 e Coudet aprova - Foto: Reprodução
Internacional vai em busca de zagueiro para 2024 e Coudet aprova – Foto: Reprodução

O Internacional não conseguiu a vaga na Copa Libertadores para 2024. Dessa forma, buscam reformular a equipe com peças interessantes para voltar a competição em 2025, melhor ainda se a vaga for conquistada com um título.

Para isso, trabalham em nomes apontados pelo treinador Eduardo Coudet, além de manter os destaques da equipe em 2024. Um desses nomes foi bem disputado no mercado da bola, mas o Colorado venceu a concorrência e garantiu a contratação para movimentar o mercado da bola.

A saber, o zagueiro Robert Renan é do Internacional. O jogador de apenas 20 anos estava listado para empréstimos pelo Zenit, da Rússia. A equipe pretendia emprestar o jogador por seis meses, visando a venda para a temporada 2024/25.

Porém, nas negociações o Colorado conseguiu uma situação ainda melhor e garantiu o atleta por uma temporada completa. Uma das cláusulas no contrato de empréstimo é que se o zagueiro for vendido no meio do ano, o Colorado terá direito a uma taxa de vitrine.

Revelado pelo Corinthians, ele participou do Mundial e Sul-Americano Sub-20 defendendo a Seleção Brasileira, apontado como um dos defensores mais promissores do país. Na Rússia desde o meio da última temporada, fez apenas 17 jogos, mas conquistou a Supertaça da Rússia e o Campeonato Russo. Na Supertaça, fez o gol do título, com direito a cavadinha no pênalti contra o rival CSKA.

Para fechar com o jogador o Internacional superou o próprio Corinthians, São Paulo, entre outros clubes que tinham o interesse no atleta.

Colorado também acertou com Iván

O goleiro Ivan está de saída do Corinthians. O novo diretor, Rubão, deixou escapar que o jogador está certo com o Internacional. Para ficar com o atleta, o Colorado pagará um valor que não foi revelado e mais 20% os direitos de Carlos Miguel

“Não tem mais isso de emprestar de graça, pagando salário. Quer jogador do Corinthians? Paga. Ivan foi pro Inter. Tínhamos 40% só dele e trocamos por 20% do Carlos Miguel e mais uma parte em dinheiro”, disse Rubão, que agora é o substituto de Alessandro no Timão.

Dessa forma, o jogador que estava no Vasco da Gama não deve nem mesmo se reapresentar ao Corinthians e sim direto no Internacional.

Com o acerto com o Internacional, Iván chega para ser o goleiro reserva de Sergio Rochet. O Uruguaio é frequentemente convocado pelo seu país, inclusive, é ano de Copa América e a bola não irá parar no Brasileirão. Portanto, se espera que o contrato tenha mais minutos em 2024 e possa mostrar o seu valor.