Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Futebol europeu: Manchester United mira contratação de atacante do Real Madrid

Erik ten Hag, técnico do Manchester United, aprova contratação de atacante do Real Madrid - Foto: Reprodução
Erik ten Hag, técnico do Manchester United, aprova contratação de atacante do Real Madrid – Foto: Reprodução

O Manchester United tem se movimentado no mercado da bola e o técnico Erik Ten Hag afirmou aos dirigentes britânicos que uma das posições mais carentes do plantel é o ataque. Nesse sentido, os Reds Devils apontaram que um astro do Real Madrid é prioridade para a temporada 2024/25, após solicitação feita pelo comandante holandês.

É importante destacar que o grande objetivo na temporada 2023/24 do Manchester United é garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Contudo, atualmente é o 6º colocado com 47 pontos. Após 28 partidas, soma 15 vitórias, dois emapates e sofreu 11 derrotas. Além disso, o ataque marcou 39 gols e a defesa foi vazada em 39 oportunidades. Contudo, somente as equipes do G4 confirmam a vaga.

Apesar da oscilação recente, a equipe segue acreditando em uma vaga na Champions League e, caso consiga atingir o objetivo, uma das principais peças dos Merengues pode desembarcar em Manchester, já que o técnico Carlo Ancelotti deverá contar com Kilian Mbappé e Endrick para o próximo ano, assim, abriria espaço para negociar os atletas.

Manchester United se interessa por atacante do Real Madrid

De acordo com as informações recentes, o atacante Joselu, do Real Madrid, é o nome ideal para o Manchester United no próximo ano. Com a chegada da dupla ofensiva, dificilmente o camisa 14 terá espaço na equipe de Carlo Ancelotti e deverá ser negociado. Portanto, a diretoria dos Reds Devils acreditam em um acordo facilitado.

Ao que tudo indica, dois represetantes da equipe inglesa estariam conversando com o atacante para entender a real situação para o próximo ano e suas intenções. Contudo, a resposta dada pelo espanhol é que deseja permanecer no elenco dos Merengues e brigar por uma vaga de titular.

É importante destacar que Joselu está com 34 anos de idade e chegou ao Real Madrid na atual temporada, sendo uma alternativa barata à saída de Benzema. Entretanto, não conseguiu desempenhar o esperado e, por alguns jogos, Rodrygo teve que atuar como centroavante improvisado. Com a camisa 14, o atacante soma 38 jogos, com 14 gols e três assistências.

Joselu tem rodagem no futebol europeu

Apesar de não manter um bom nível no Real Madrid, o atacante Joselu tem boa rodagem entre os clubes da Europa. Portanto, o experiente jogador também soma passagens por equipes como Espanyol, Alavés, Newcastle, Deportivo La Coruña, Stoke City, Hannover 96, Eintracht Frankfurt, Hoffenheim e Celta de Vigo.

Por fim, o técnico Erik Ten Hag já teria aprovado a contratação do jogador que chegaria para disputar vaga de titular e seu perfil agrada o treinador holandês. Além disso, os Reds Devils acreditam em vaga na Liga dos Campeões e o jogador seria o nome ideal, principalmente por ter experiência e faro de gol.