Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Inacreditável, o que aconteceu com Gabigol pegou os torcedores do Flamengo de surpresa

Atacante do Mengão interferiu na regra FIFA

Na noite do último sábado (27), Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Série A e ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio do Maracanã, pela 8ª rodada. Na ocasião, o Rubro-Negro teve um pênalti disperdiçado por Gabigol, que chutou na trave e pegou o rebote, mas o gol foi anulado.

De acordo com a regra da FIFA, um jogador só poderá marcar o gol no rebote após o pênalti perdido, caso o goleiro faça a defesa e volte para o mesmo. Além disso, também é validado caso um outro jogador, exceto o batedor, pegue o rebote da trave. A regra diz que “o batedor não poderá tocar na bola novamente até que ela tenha tocado em outro jogador”. Caso isso ocorra, o árbitro precisa marcar tiro livre indireto.

Na ocasião, Gabigol chutou diretamente na trave e a bola voltou para o camisa 9 do Mais Querido. Para que o gol pudesse ser validado, o goleiro Rafael deveria fazer a defesa e Gabriel Barbosa pegar o rebote ou qualquer outro jogador do Flamengo acertar a bola após a colisão com a trave e converter. Porém, não ocorreu e a anulação do gol, por parte do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, foi correta.

Flamengo perderá cota com criação da LIBRA

Com meta em deixar o futebol brasileiro mais democrático, principalmente no setor financeiro, a LIBRA tem como objetivo manter um sistema no padrão Premier League, o Campeonato Inglês. Ou seja, o valor será distribuído de acordo com a campanha de cada equipe. Assim, o vencedor recebe a maior fatia, enquanto os rebaixados uma menor.

O modelo da temporada 2025 garante que 40% da receita total será dividida igualmente entre todos os 20 clubes. Outros 30% serão distribuídos de acordo com a audiência e os outros 30% restantes pela classificação ao final do Brasileirão. Além disso, em um cenário extremo, onde o time que mais tem audiência também seja campeão e o lanterninha seja também o que menos teve audiência, a diferença máxima entre eles ficaria na casa de 3,3 vezes.

Sequência da temporada 2023 para Flamengo e Cruzeiro

Ao final da rodada 8 do Brasileirão 2023, o Flamengo ocupa a 7ª colocação com 13 pontos. Na temporada são quatro vitórias, um empate e três derrotas. Além disso, o ataque marcou 14 vezes e a defesa sofreu 10. Do outro lado, o Cruzeiro é o 6º colocado com os mesmos 13 pontos do rival, mas o saldo de gol é superior. Assim, soma quatro vitórias em oito jogos e seu saldo é de 5 positivo, enquanto dos Cariocas é quatro.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrentará o Vasco da Gama, no Maracanã, na segunda-feira (5), às 20h. O Cruzeiro também disputará um clássico, mas contra o Atlético Mineiro, no sábado (3), às 18h30, no Estádio Parque do Sábia, em Uberlândia.

Por fim, fique por dentro de todas as informações do esporte brasileiro e mundial no Portal da Torcida!