Corinthians que nada! Gabigol ‘surge’ em outro Gigante Paulista
Gabriel Barbosa, o Gabigol, e o Flamengo, ainda não acertaram uma negociação e com isso seguem agitando o mercado da bola. O ídolo Rubro-Negro tem contrato com o clube até o final do ano, portanto, se não renovar até junho, Gabigol fica disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo e sair de graça ao final da temporada brasileira, em dezembro de 2024.
Mesmo sem renovar, a lógica é que ele fique normalmente no elenco, sendo utilizado até o final do ano. Mesmo no banco de reservas, é tratado como um jogador importante e respeitado no Flamengo.
Com Tite, o jogador passou a ser reserva na equipe, já que Pedro é o dono da posição. Gabigol participou de cinco jogos oficiais na temporada 2024, apenas um durante os 90 minutos. O Rubro-Negro até procurou o atleta, mas não chegaram a um acordo e tudo indica que ele irá cumprir a temporada final e deixar a equipe.
Vale destacar que Gabigol custou 16 milhões de euros aos cofres do Flamengo, contratado da Inter de Milão, da Itália, mas agora o clube pode perdê-lo de graça. Caso decidam negociar, muitos clubes surgem com o interesse, mas também é necessário que o jogador aceite.
Jornalista sugere Gabigol novamente no futebol paulista
De acordo com o jornalista Fábio Sormani, Gabigol deveria retornar ao Santos em 2025. Segundo ele, o jogador adora o Peixe e pode ser o parceiro ideal para Neymar, sonho dos santistas.
“Eu imagino algo que foi feito com o Ronaldo no Corinthians. Eu acho, não é informação, que o Neymar vai ligar pro Gabriel, que termina o contrato no final do ano: Gabriel, metade do ano tô aí’. Gabriel adora o Santos, ele vive no Rio, mas a casa dele é no Guarujá. Seria um embrião de uma SAF dele comandando o Santos”, disse Sormani, em entrevista ao Podcast Deu Zebra.
Mesmo em último ano de contrato, Gabigol tem uma multa rescisória elevada, no valor de 33 milhões de euros (R$ 177 milhões). Além disso, se o clube fosse dispensar o atleta, o que não irá acontecer, teriam que pagar quase R$ 20 milhões de multa ao atleta, mas está fora de cogitação. Se não renovar, a tendência é que saia ao final do ano.
Gabigol é ídolo no Flamengo, mas virou reserva
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019, símbolo de entrega em campo, chamando a responsabilidade nas decisões. A temporada de estreia foi a melhor, com 59 jogos e 43 gols, além de 12 assistências. Porém, ele sempre se manteve em alta, e mesmo no seu “pior ano”, foi o segundo artilheiro do time, com 20 gols em 2023.
Ao todo com a camisa Rubro-Negra são 274 jogos, com 156 gols e 44 assistências, um total de 200 participações diretas em gols. Além disso, são 11 títulos, com destaque para duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Ele também já foi duas vezes artilheiro do Brasileirão, três da Copa do Brasil, duas da Copa Libertadores e uma vez o Rei da América.