Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAIU AGORA (28/12), diretamente da Europa! Gabigol e Vampeta entram em mesmo time de futebol e pega todos de surpresa

Jornal elege Gabigol e Vampeta como os piores do Século 21 na Inter de Milão
Jornal elege Gabigol e Vampeta como os piores do Século 21 na Inter de Milão – Foto: Reprodução

Não tem como negar que Gabigol foi um dos jogadores brasileiros que não conseguiu se firmar na Europa, principalmente na Inter de Milão, equipe italiana no qual saiu brigado menos de 30 dias após ter sido adquirido junto ao Santos. Dessa forma, o o jornal italiano “La Gazzetta Dello Sport” elegeu o time dos 11 maiores fracassos de contratação da Internazionale no século XXI.

Devido o alto investimento feito à época, o camisa do Flamengo não foi poupado das críticas e foi incluído na lista negativa do maior jornal da Itália. Entretanto, não foi apenas o astro Rubro-Negro que foi citado pelo Dello Sport, o ex-volante Vampeta, e atualmente comentarista da Rádio Jovem Pan, também esteve listado entre os “titulares”.

No caso de Gabigol, a situação repercutiu negativamente após a passagem pelo time italiano, já que o Peixe recebeu mais de R$ 100 milhões pela contratação do atacante, mas não conseguiu apresentar um bom nível de futebol e muito menos teve paciência, já que não conseguiu esperar a oportunidade entre os titulares. Assim, chegou ser emprestado ao Benfica.

Jornal italiano lista Gabigol e Vampeta na lista dos piores da Inter de Milão 

De acordo com o jornal Gazetta Dello Sport, Gabigol e Vampeta estão entre os 11 piores jogadores da Inter de Milão do Século XXI. Com isso, a imprensa italiano aproveitou a oportunidade para criar a escalação dos atletas que menos renderam e tiveram a alta expectativa. Ao contrário de Adriano, que se tornou Imperador, devido sua qualidade na equipe, a dupla brasileira esteve abaixo da média.

Dito isso, A escalação da equipe reunida pelo jornal foi: Carini, Vrsaljko, Vidic, Sorondo, Gresko, Vampeta, M’Vila, Quaresma, Pacheco, Gabigol e Forlán. Nesse sentido, os brasileiros foram criticados novamente, mesmo após tantos anos da contratação. A publicação diz que Gabigol chegou “pesado e fora de ritmo” ao clube italiano.

“O brasileiro também pagou pelo ano conturbado no banco dos Nerazzurri, com três treinadores se revezando no comando do time, de De Boer a Pioli e Vecchi. Um ano depois foi emprestado ao Benfica, onde permaneceu apenas seis meses”, escreveu o jornal.

Dupla brasileira sofreu duras críticas 

Vale recordar que Gabigol foi contratado em agosto de 2016, junto ao Santos por 33,5 milhões de euros. Porém, somou apenas um gol em dez partidas. Do outro lado, Vampeta também não foi poupado. A Gazzetta Dello Sport afirma que o volante brasileiro gostava mais de festasdo que de jogar. Contudo, permaneceu oito meses na equipe.