SAIU AGORA (15/02), nova casa para 2024: Gabriel Girotto entra na mira para reforçar grande clube brasileiro e pode deixar o Internacional
Craque do Internacional pode fechar com outro gigante brasileiro e aumenta rumores nos bastidores do mercado
A diretoria do Internacional segue em busca de contratações para a temporada de 2024. Sem a disputa pela Libertadores nesta temporada, o técnico Eduardo Coudet terá pela frente uma série de desafios que, no ano passado, não eram previstos. Agora, ele também pode perder um nome de peso em seu elenco.
Apesar dos altos investimentos recentes, o Colorado tenta balancear as contas e fazer um ‘enxuga’ no seu elenco. Para isso, Alessandro Barcellos, presidente colorado, conversa diariamente com os seus dirigentes e busca encontras soluções práticas para a saída de alguns nomes que estão fora dos planos.
Em meio a sondagens do mercado nacional e internacional, os diretores colorados estão cada vez mais convictos de que terão que negociar um nome que tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. Agora, Eduardo Coudet poderá lidar com uma ausência de peso para o restante da temporada.
Internacional pode perder craque para gigante do futebol brasileiro
O volante Gabriel, que já atuou no Corinthians e Palmeiras, pode estar de saída do Internacional. Aos 31 anos de idade, o volante chama a atenção de outras equipes do futebol brasileiro e, em breve, pode ser anunciado como o reforço de um outro gigante do país.
Segundo informações do jornalista Lucas Dias, o Cruzeiro despertou o interesse na contratação do volante e estuda uma proposta. Até agora, porém, não houve nenhuma movimentação oficial por parte da diretoria celeste, que age com cautela e espera por uma boa oportunidade de mercado. Gabriel, vale lembrar, tem contrato com o Internacional até dezembro de 2025.
Além de Gabriel, Internacional também deve perder nome histórico
O atacante Luiz Adriano, de 36 anos, possivelmente está nos seus últimos dias como jogador do Internacional, clube onde foi revelado e conquistou o título mundial em 2006. Desde a chegada de Enner Valencia, Luiz Adriano tem encontrado dificuldades para garantir uma vaga como titular no time. Por isso, há algum tempo, tem sido cogitada a sua saída do Colorado.
Além disso, o clube ainda não renovou seu contrato, que expira em julho. Diante disso, Luiz Adriano, por meio de seus representantes, já está em busca de uma nova equipe. Parece que seu destino para a temporada de 2024 será definido em breve, com conversas em andamento e a possibilidade de deixar o Colorado em breve.