Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Gilberto é Série A em 2024: Camisa 9 fecha com novo clube e pega todos de surpresa

Gilberto entra na mira de gigante do futebol brasileiro (Foto: Reprodução)
Gilberto deixa o Cruzeiro, mas segue no futebol brasileiro (Foto: Reprodução)

mercado da bola está movimentado e um dos jogadores que estava “livre” é Gilberto. Apesar de ter contrato com o Cruzeiro, o atacante de 34 já tinha dado declarações em tom de despedida.

Fora dos planos, passou a procurar novo clube e, segundo o Globo Esporte, chegou a receber sondagens da Olímpia, do Paraguai. Em contrapartida, a equipe preferiu optar por outro jogador da posição que conhece bem o futebol brasileiro, Lucas Pratto, que defendia o Defensa y Justicia. Outro time interessado foi o Shimizu S-Pulse, do futebol japonês, mas as negociações também não andaram.

Apesar de ter iniciado a pré-temporada da Raposa, o jogador rescindiu o seu contrato essa semana e, agora totalmente livre, já encaminhou o seu novo clube e pode ser anunciado a qualquer momento.

Vale destacar que Gilberto chegou no Cruzeiro no começo de 2023, quando veio dos Emirados Árabes, onde defendia o Al Wasl. Foram 13 partidas e seis gols no clube. O jogador foi contratado para ser o destaque, mas em campo anotou apenas seis gols em 32 jogos, bem abaixo do esperado.

“Desde o primeiro momento em que cheguei me entreguei em cada treino, em cada jogo, sem me omitir jamais, fosse nos momentos bons ou nos ruins. Mas a cada dia ficava mais evidente que fisicamente eu estava abaixo do que precisava pra render o meu melhor”, escreveu o jogador em um comunicado oficial recentemente.

Agora, respirando novos ares, Gilberto espera recuperar o seu bom futebol, fazendo o que mais gosta, que são os gols.

Gilberto é do Juventude

O atacante Gilberto está por detalhes do Juventude. Dessa forma, ele segue atuando na elite do futebol brasileiro e chega para ser um dos destaques, fazendo dupla com o experiente meio-campista Nenê. As primeiras informações foram do jornalista Ulisses Gama, em seguida, o Globo Esporte confirmou.

É importante ressaltar que o time gaúcho está de volta ao Campeonato Brasileiro Série A, portanto, busca fazer bonito e passar longe do rebaixamento, mas sonham em conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana para 2025.

Para que a negociação tivesse um desfecho positivo, o técnico Roger Machado foi fundamental. Ele já trabalhou com Gilberto entre 2019 e 2020 no Bahia, quando o centroavante viveu o melhor momento na carreira. No Tricolor de Aço foram quatro anos, com 189 jogos, 83 gols e 14 assistências.

Ao todo em sua carreira, Gilberto passou por diversos clubes. Entre eles, Santa Cruz, Internacional, Sport, Portuguesa, Vasco da Gama, São Paulo, Toronto, entre outros.