A camisa 10 do Santos é muito famosa em todo mundo, principalmente por ter sido usada pelo lendário Pelé, o rei do futebol. No entanto, o presidente Marcelo Teixeira decidiu aposentar esse número para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro assim que assumiu o cargo.
Durante o Campeonato Paulista, o meia Giuliano que estiu a camisa 10. Mas, agora usará a camisa 20, já que o número foi aposentado. Giuliano foi um dos destaques do time, apesar de ter sofrido uma lesão na panturrilha.
Outros jogadores, como Rómulo Otero, Willian Bigode e Juan Cazares, também tiveram a oportunidade de usar a camisa 10 do Santos, que tem uma história muito importante no clube. Durante o estadual, o clube optou por não ter números fixos nas camisas.
GIULIANO enfrenta competição no meio-campo
Giuliano pode enfrentar competição em sua posição, já que os meias Patrick e Serginho foram contratados para reforçar o time. No entanto, o técnico Carille mencionou que Giuliano também pode jogar nas laterais do campo.
“Para essa posição [atacante de lado de campo], chegou o Patrick, que pode jogar na ponta. Ele fez isso muitas vezes no Internacional. Ele faz quatro ou cinco funções. Vamos ver o que acontece. Vai passar por um período de treinamento para a gente entender onde pode render melhor. O Serginho também pode fazer, mas não é minha primeira opção em relação a ele. Eu conheço muito o Paranaense, joguei lá como atleta, sei como é difícil. Eles foram vice-campeões, tirando o Coritiba. O Serginho entrou na seleção. Busquei informações. Pode ser um meia pelo lado, mas penso em vê-lo por dentro primeiro”, disse o treinador do Alvinegro Praiano.
GIULIANo enfrenta dificuldades no SANTOS
O esquema tático de Carille parece estar limitando o desempenho de Giuliano, deixando-o com menos liberdade de movimento. Além disso, o meia parece estar jogando mais devagar do que o normal, o que está sobrecarregando Otero.
O venezuelano, que vinha se destacando desde o Estadual, agora está sendo deslocado para o lado direito do ataque devido à posição isolada de Giuliano no meio-campo, resultando em uma queda de desempenho para ambos os jogadores e dificultando a criação de jogadas para o Santos nas primeiras partidas da Série B.
Nos bastidores da Vila Belmiro, a comissão técnica confia na recuperação de Giuliano e considera a oscilação do jogador como algo normal após um longo período de recuperação de lesão na coxa.