Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Goleiro deixou o Vasco da Gama desprevinido após ganhar na loteria e foi embora

Vasco da Gama (Fotos: Leandro Amorim/Vasco)
Vasco da Gama (Fotos: Leandro Amorim/Vasco)

Na última quinta-feira (25), o Vasco da Gama anunciou a contratação do executivo de futebol Pedro Martins, que ocupava o cargo de diretor de futebol no Cruzeiro desde o início de 2022. O Cruzeiro confirmou a saída de Martins através das redes sociais, desejando-lhe sucesso em seus futuros desafios.

Recentemente, o Gigante da Colina está passando por um momento conturbado após a derrota vergonhosa para o Criciúma por 4 x 0 no Campeonato Brasileiro Série A. O técnico Ramón Díaz foi demitido logo após o término da partida. Em vista desse cenário, o técnico interino é o comandante da equipe Sub-20, o renomado Rafael Paiva. Outro fator polêmico, é a história de um goleiro que deixou o clube após ganhar com um bilhete premiado.

O Vasco da Gama é historicamente conhecido por abrigar o famoso goleiro Barbosa, considerado um ídolo para o clube carioca. O arqueiro foi um talentoso atleta que também é lembrado por sua falha na final da Copa do Mundo de 1950, quando o Brasil foi derrotado pelo Uruguai.

Goleiro deixou o Vasco após ganhar na loteria

No dia 26 de abril, conhecido como o Dia do Goleiro, o Cruzeiro tem muito a comemorar, com grandes nomes como Fábio, Gomes e Dida. No entanto, o Vasco da Gama experimentou uma situação peculiar em 1945, quando seu goleiro Rodrigues ganhou na loteria e partiu sem despedidas, deixando o time na mão.

Rodrigues chegou ao Vasco em 1945, vindo do Comercial, de Ribeirão Preto-SP. Após a conquista do título carioca do mesmo ano, Rodrigues foi passar férias em Caxambu, Minas Gerais, onde comprou um bilhete da Loteria Federal e foi premiado com 200 mil cruzeiros, uma quantia considerável para a época.

Com a súbita riqueza, Rodrigues decidiu deixar o Vasco e retornar para São Paulo. Então com 30 anos, o goleiro ainda tinha uma carreira pela frente, e rapidamente reconsiderou sua decisão. Em fevereiro de 1946, Rodrigues estreou pelo Palmeiras e defendeu o clube até 1948, quando se aposentou de vez.

A partida repentina de Rodrigues deixou a torcida do Vasco desapontada, mas a tristeza foi amenizada com o surgimento de Barbosa, que se tornou um dos maiores goleiros da história do clube.

Em homenagem ao Dia do Goleiro, o Cruzeiro publicou uma mensagem em suas redes sociais parabenizando os goleiros do clube.

“Dia 26 de abril é o Dia do Goleiro! Parabéns aos nossos paredões celestes”, escreveu no X.

VASCO na briga com o FLAMENGO pelo estádio

Isso acontece porque o consórcio do Flamengo e Fluminense obteve quase todos os pontos na parte técnica, que é muito importante na avaliação final. Enquanto isso, o consórcio Maracanã Para Todos, que inclui o Vasco SAF e a WTorre, recebeu menos pontos, mesmo tendo propostas com jogos de times como o Santos e Brusque.