Diego Costa que fique esperto: Grêmio age no silêncio pra contratar novo 9 DE GRAÇA como substituto de Suárez e pega todos de surpresa
O Grêmio viveu um drama na última janela de transferências. A equipe perdeu Luis Suárez, o seu grande nome. Dessa forma, inicial uma busca por reposição, mas não conseguia fechar acordos.
Depois de muito tempo, conseguiu Diego Costa, que está bem no clube. Porém, não param por aí, e agora estão atentos no mercado da bola para se aproveitar de um negócio de oportunidade e trazer mais um camisa nove.
Grêmio de olho em Deyverson
O atacante Deyverson, sempre polêmico, era um dos grandes nomes do Cuiabá. Porém, o jogador foi afastado, se envolvendo em uma grande confusão. Com isso, de acordo com o portal ‘Bolavip’, o centroavante entrou na mira do Grêmio, que pode oferecer um pré-contrato, já que ele encerra o seu vínculo em dezembro.
Vale destacar que centroavante vinha bem em 2024, com 15 participações diretas em gols em 17 jogos, em duelos disputados no Campeonato Mato-Grossense, Brasileiro Copa do Brasil. São oito e sete assistências. Porém, além de ser afastado, não deve mais atuar pelo Dourado.
Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, conversou com o Globo Esporte e falou sobre o afastamento.
“Ocorreram vários pequenos episódios que fogem totalmente do que o clube precisa e exige de seus atletas e que ocasionaram neste corte para o jogo contra o Grêmio e contra o Garcilaso. Não foi algo que aconteceu à toa. Ele foi cortado por motivos disciplinares por conta de pequenos episódios que aconteceram nos treinos, no pré-jogo em Goiânia e durante o jogo em Goiânia, o que me levou a tomar essa decisão disciplinar. Não é uma questão técnica, mas sim disciplinar. Hoje ele é um jogador que talvez o pensamento esteja em 2025, que a maior preocupação dele é onde vai jogar, e talvez não o Cuiabá, e isso é algo bem preocupante”, explicou o presidente.
Além disso, Dresch também falou sobre uma proposta recebida pelo jogador, do Santos. Porém, Deyverson recusou e disse que já está apalavrado com uma equipe, através do seu empresário.
“O Santos fez hoje uma proposta de compra, entrou em contato com o agente do Deyverson e fez uma proposta de um contrato de três anos, eles não aceitaram. O Cuiabá estava disposto a negociar o Deyverson com o Santos, hoje é o último dia de negociações, a gente não chegou a um acordo em questão de valores. Porém é algo que chegaríamos a um acordo, mas o Deyverson não quis ir para o Santos, e o motivo de ele não querer ir, o próprio agente me disse, é que ele tem já um acordo verbal com um clube, e ele vai assinar um pré-contrato a partir do mês julho“, disse o presidente.