Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Grêmio surpreende e corre para buscar queridinho de Abel Ferreira, do Palmeiras

RENATO GAÚCHO acerta em DUPLA EXPLOSIVA no ataque durante o GAUCHÃO e pretende repetir o feito nos próximos jogos!
Renato Gaúcho aprova nome para o Grêmio -30 Foto: reprodução / portaldogremista

A bola já está rolando para o Campeonato Brasileiro, mas muitas equipes ainda buscam reforços para melhorar a qualidade do elenco. Esse é um dos casos do Grêmio, que pretende encontrar opções no mercado da bola.

São duas posições encaradas como carentes: a lateral-esquerda e zagueiros. O clube perdeu jogadores lesionados e vendidos, portanto, Renato Gaúcho está atento para buscar novos peças e quem entrou no radar é Rony, do Palmeiras.

Rony no Grêmio?

De acordo com informações do setorista Fábio Vargas, que cobre o Grêmio no dia a dia, o Imortal está de olho em Rony, do Palmeiras, nome que agrada Renato Gaúcho.

“Segundo apuramos, o nome do atacante Rony, do #Palmeiras é um nome monitorado pelo #Grêmio. Em são paulo, segundo @diegofirmino que cobre o time paulista, o nome de Rony, foi vinculado no tricolor. Inclusive uma saída para POA agrada o staff do jogador”, informou o profissional.

A saída de Rony não é especulada apenas de hoje no Palmeiras. Em 2023, o seu empresário, Hércules Júnior, deu entrevista para a Rádio Liberal FM e falou sobre isso.

“A visibilidade na vida do Rony reflete na vida de todos. O que eu posso dizer é que o Rony tem propostas, não só uma, mas mais de quatro clubes da Arábia Saudita, que querem o Rony. Não posso falar mais”, disse seu empresário.

Após passagens por Remo, Cruzeiro, Náutico, Albirez Niigata (Japão) e Athletico Paranaense, Rony chegou ao Palmeiras em 2020 e, já no primeiro ano, ganhou a posição de titular.

Até aqui são 240 jogos com a camisa do Verdão, com direito a 63 gols e 26 assistências. Além disso, pelo clube conquistou três Campeonatos Paulista, uma Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, dois Campeonatos Brasileiro e duas Copas Libertadores.

Luan também pode parar no Grêmio?

De acordo com informações do portal Gaúcha ZH, o Grêmio está de olho em zagueiros. A equipe foi atrás de Jemerson, do Atlético Mineiro, mas as negociações não evoluíram. Dessa forma, agora o Imortal passa a focar em Luan, do Palmeiras.

O jogador é reserva no Palmeiras, mas é frequentemente utilizado, um dos líderes do elenco do Verdão. Ele perdeu espaço em 2023 e passou a desempenhar um papel de reserva imediato, quando necessário.

Entre altos e baixos, o jogador já foi bastante criticado pelo torcedor, mas ganhou o respeito de todos no Verdão. Ao todo, são 244 jogos no Palmeiras, anotando oito gols e contribuindo com cinco assistências. Mesmo na reserva, ele jogou 41 partidas em 2023, muitas delas como capitão, quando Abel Ferreira utilizava um time alternativo.

Revelado pelo Vasco, onde atuou nas categorias de base e no profissional, Luan chegou ao Palmeiras em 2017 e se tornou um multicampeão, um dos símbolos da equipe. Foram duas Copas Libertadores, três Campeonatos Brasileiro, duas Copas do Brasil, uma Supercopa do Brasil e três Campeonatos Paulista.

Quando chegou ao clube em 2017, com 23 anos, Luan custou cerca de R$ 10 milhões. O Vasco da Gama ainda manteve 40% dos direitos econômicos do atleta e fica de olho em uma possível transação.