Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vão buscar no aeroporto: Guilherme Arana pode trocar o Atlético Mineiro em 2024 por outro gigante do futebol brasileiro e deixa torcedores pulando de alegria

Guilherme Arana. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Arana é reconhecido, há algum tempo, como um dos melhores laterais do futebol brasileiro. O jogador de 26 anos de idade surgiu nas categorias de base do Corinthians, sendo promovido ao plantel profissional em 2014. Contudo, o atleta ficou apenas no banco de reservas em algumas partidas deste ano.

Em 2015, Arana finalmente fez sua estreia pelo elenco principal do time de Itaquera: foi em partida contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Vale destacar que o Timão foi campeão desse campeonato, e Arana foi um dos destaques da equipe.

Posteriormente, em 2017, um novo título do Brasileirão e, nesse ano, também do Campeonato Paulista, em uma temporada em que o craque foi um dos principais nomes do alvinegro da capital. Com isso, ele foi vendido para o Sevilla, da Espanha, em uma operação em que o Corinthians faturou pouco mais de R$ 20 milhões de reais.

Na Europa, o lateral-esquerdo também jogou pela Atalanta (Itália), além, é claro, de ter atuado pelo Sevilla.

Guilherme Arana pode deixar o Galo e partir para outro gigante brasileiro

Em 2020, Guilherme Arana chegou ao Atlético-MG coberto de expectativas. E ele não decepcionou: ajudou o Galo a ser campeão do Campeonato Brasileiro de 2021 e da Copa do Brasil do mesmo ano, em uma temporada praticamente inesquecível para o torcedor atleticano.

A saber, suas atuações o credenciaram para uma vaga na Seleção Brasileira que disputaria a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Infelizmente, o lateral teve uma grave lesão no joelho, a qual o impossibilitou de ir ao Oriente Médio.

De volta aos gramados em 2023, Arana já fez 13 partidas pelo gigante mineiro, distribuindo uma assistência para gol. Como ainda é considerado um dos melhores de sua posição em território brasileiro, seu nome é frequentemente ligado a outros clubes.

Nessa última janela de transferências, o Flamengo foi o principal interessado em tirar o atleta de Minas Gerais, através de uma indicação do técnico Jorge Sampaoli.

O Galo, por sua vez, trata seu craque como inegociável. Sendo assim, ele acabou permanecendo em Minas até o fim da temporada.

Entretanto, o Mengão talvez não desista tão facilmente, uma vez que seu principal lateral-esquerdo na temporada, Ayrton Lucas, vem sendo constantemente assediado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, podendo sair em breve.

Ademais, o outro jogador para a posição, Filipe Luís, está muito perto de sua aposentadoria. Seja como for, o gigante carioca não terá moleza, já que a prioridade do Atlético-MG, em caso de necessidade e/ou oportunidade, seria vender Arana para o futebol europeu.

Guilherme Arana

Guilherme Arana é um jogador brasileiro que tem brilhado no futebol internacional. Sua habilidade como defensor lateral esquerdo o torna uma peça-chave nos clubes em que atua.

Seu valor de mercado em constante crescimento e suas transferências entre clubes renomados são reflexo de seu talento e sucesso no esporte. Aos 26 anos, Arana ainda tem muito a conquistar e certamente continuará a encantar os fãs do futebol com sua técnica refinada e determinação em campo.