Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Importante negociação esfria e Flamengo não deve fechar reforço para 2024

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A torcida do Flamengo segue no aguardo de boas notícias para essa temporada, mas ao que tudo indica o clube carioca tem enfrentado dificuldades para anunciar a chegada de atletas. Desde a reta final do último ano o rubro negro vem passando por um processo de reformulação no elenco e somente a contratação do meia uruguaio Nicolás de La Cruz, de 26 anos, que deixou o River Plate, da Argentina, por R$ 77,7 milhões de reais.

Mesmo com uma previsão de contar com um largo orçamento para novos reforços o rubro negro ainda não conseguir repor as saídas em vários setores, a exemplo do zagueiro Rodrigo Caio, que não renovou seu contrato com o clube carioca, além do experiente meia Everton Ribeiro, multi campeão com o Flamengo, que foi anunciado como reforço do Bahia. Além disso, o experiente lateral esquerdo Filipe Luís optou pela aposentadoria e deixou o elenco no último ano.

Além das saídas já confirmadas existem outros nomes prontos para deixar o clube, a exemplo do experiente goleiro Santos que é alvo do Fortaleza, bem como o volante Thiago Maia, que está a caminho do Internacional, além do lateral direito Matheuzinho, que deve ser emprestado ao Corinthians.

Importante negociação esfria e Flamengo não deve fechar reforço

Com o começo da temporada já iniciado é preciso que a diretoria acerte com novos nomes para a sequência do ano. Mesmo tendo feito um dos maiores investimentos do ano ao acertar com de La Cruz, a equipe rubro negra, comandada pelo experiente técnico Tite, precisa de nomes para a composição de outros setores.

O nome recentemente associado para reforçar o setor ofensivo foi o do atacante Luiz Henrique, de 23 anos, que atualmente defende as cores do Real Bétis, da Espanha. Com o objetivo de suprir a ausência de Everton Ribeiro bem como qualificar o setor ofensivo, a diretoria do Flamengo viu na possível contratação do jovem ex- Fluminense.

Contudo ao que tudo indica o futuro de Luiz Henrique seguirá sendo o futebol europeu, clube que defende há pouco mais de uma temporada desde que deixou o tricolor das Laranjeiras por £ 8 milhões de euros e acertou sua ida para a Espanha. Em seu primeiro ano o atleta atuou em 43 partidas, marcou 3 gols e distribuiu 7 assistências, o que o colocou com o status de jogador importante do elenco. Contudo nesta temporada os números ficaram abaixo do esperado, com Luiz atuando em 19 partidas, marcando apenas 1 gol e distribuindo 1 assistência.

Além do Flamengo outra equipe brasileira cogitava o negócio: o Corinthians, comandado por Mano Menezes, que via com bons olhos a chegada do atleta para suprir a saída de Róger Guedes, mas com a negativa por parte do atleta as duas equipes seguirão em busca de um reforço para o setor.