Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Inacreditável, Felipão nem bem tinha chegado e já encerrou ciclo no Atlético-MG

Com menos de uma semana no comando do Atlético-MG, o técnico Felipão já enfrenta um sério problema

O Atlético-MG de Felipão ainda não tem uma identidade pronta, e isso pode ser um problema para a segunda metade da temporada de 2023. Com uma ‘final’ de Libertadores nesta terça-feira (27), a equipe mineira já teve um fim de ciclo com a chegada do treinador alvinegro no comando e agora terá pela frente um desafio nada amistoso fora de casa.

Contra o Libertad, em Assunção (PAR), o Galo precisa de pelo menos um ponto para voltar a Belo Horizonte (MG) com uma classificação assegurada para as oitavas de final da Libertadores de 2023. O time pode até perder por um gol de diferença, mas a derrota é um cenário que nem Felipão e nem mesmo plantel alvinegro pretendem enfrentar na partida.

No final da semana, a equipe mineira fez uma longa viagem e teve um desafio nada simples: fora de casa, enfrentou o Fortaleza pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, o Galo foi derrotado por 2 a 1 e assim que terminou a partida, Felipão teve uma notícia que chocou torcedores, diretoria e até mesmo a imprensa que cobre diariamente o clube de Belo Horizonte (MG).

Felipão encerra ciclo no Atlético-MG e choca os torcedores do Galo

Com apenas duas partidas, Felipão encerra longo ciclo no Atlético-MG e choca os torcedores. Foto: Reprodução
Com apenas duas partidas, Felipão encerra longo ciclo no Atlético-MG e choca os torcedores. Foto: Reprodução

Neste último sábado (24), o Atlético-MG foi derrotado pelo Fortaleza fora de casa, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Na Arena Castelão, o time comandado por Felipão viu um ciclo de sete jogos sem derrota ser quebrado, fazendo com que a equipe não continuasse sendo a detentora da maior série invicita da primeira divisão do futebol brasileiro.

Foram dois jogos seguidos fora de casa após a Data FIFA e uma série de mudanças nos bastidores alvinegros. Com a saída decretada de Eduardo Coudet, a diretoria anunciou Felipão “às pressas”, mas o novo comandante sequer teve tempo para trabalhar direito com o time até o momento. Entre viagens para o Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE), o Galo já fez suas malas e está partindo rumo a Assunção, capital paraguaia.

O que o Atlético-MG precisa fazer para se classificar na Libertadores?

Nesta terça-feira (27), o Atlético-MG enfrenta o Libertad-PAR fora de casa, em Assunção (PAR), pela sexta e última rodada do Grupo G da Copa Libertadores de 2023. Para se classificar às oitavas de final, a equipe mineira precisa apenas de um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença. Mesmo com a ‘vantagem’, o Galo sabe que não terá vida fácil pois o time paraguaio luta pela segunda vaga do grupo e deve complicar a missão alvinegra.