Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Inacreditável, o que aconteceu com o Vasco depois do último jogo e agora deixa torcedores ATERRORIZADOS

No final de semana, o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza na Arena Castelão e deixou os torcedores preocupados

A sequência do Vasco da Gama na temporada de 2023 é assustadora. No último sábado (27), a equipe comandada por Maurício Barbieri viajou a Fortaleza (CE) e, diante do Leão do Pici, perdeu por 2 a 0, com gols marcados nos últimos minutos da partida. Novamente, o time cruzmaltino deixou o gramado com a sensação de que poderia mais.

Agora, o Vasco está ‘afundado’ na zona de rebaixamento com apenas uma vitória conquistada em oito jogos disputados no torneio deste ano de 2023.

Os torcedores que ficaram otimistas com os resultados nas primeiras partidas já começam a fazer contas para evitar um possível rebaixamento da equipe.

Números do Vasco indicam possível rebaixamento em 2023 e assustam torcedores

O Vasco da Gama foi rebaixado para a segunda divisão quatro vezes. Dessas, três apresentam campanhas superiores nas oito primeiras rodadas do Brasileirão do que 2023. Ou seja, os números dessa temporada realmente indicam que Maurício Barbieri precisa reagir nos bastidores do time cruzmaltino.

Com um desempenho de rebaixado, o Vasco está atualmente na 18ª colocação do Brasileirão 2023, e tem uma série de problemas internos que precisam ser resolvidos. Apesar de contar com uma ‘injeção financeira’ da 777 Partners, a equipe carioca ainda tem que lidar com pagamentos atrasados e dívidas preocupantes.

Por outro lado, existe uma vantagem para a equipe: eliminado da Copa do Brasil,  o Vasco de Barbieri só tem o Brasileirão como objetivo até o começo do mês de dezembro, quando termina a competição. Até lá, é possível que os jogadores encaixem o estilo de jogo proposto pelo técnico e consigam ‘deslanchar’ na temporada de 2023.

Próximo jogo do Vasco é contra o Flamengo, na segunda-feira (06/06)

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco terá pela frente o seu grande rival, Flamengo. O jogo acontece no Maracanã, e pode ser uma ‘virada de chave’ no elenco alvinegro em 2023.

Caso vença, terá a oportunidade de afundar o rival e provar para o torcedor que ainda é possível sonhar com objetivos maiores na temporada.