Inacreditável, o Real Madrid quer Mbappé e agora ele joga tudo no ventilador
O atacante francês Mbappé terminou a temporada do PSG nesse final de semana com o título nacional e a sensação de que 'poderia mais'
A temporada europeia se encaminha ao final. Na França, o Paris Saint-Germain conseguiu selar o seu 11º título francês neste último sábado (27), após empatar em 1 a 1 com o Strasbourg fora de casa.
Dentro de campo, o PSG deixou a desejar na temporada, e Kylian Mbappé, que é um dos principais nomes da equipe, decidiu ‘assumir a bronca’ sobre a campanha da equipe. Na última janela, vale lembrar, ele esteve a poucos detalhes de assinar com o Real Madrid.
Naquela ocasião, o Paris Saint-Germain não conseguia oferecer uma quantia em dinheiro que fosse capaz de tirar a ideia que Mbappé tinha de jogar na equipe merengue.
Com um acordo verbal já definido, o jogador mudou os planos após conversas com representantes oficiais do país, como o presidente Emmanuel Macron.
Agora, o contrato de Mbappé com o Paris Saint-Germain é válido por mais duas temporadas. Até 2025, é possível que o atacante francês possa mudar as perspectivas do clube na Europa.
Aliás, o grande sonho dos investidores é conquistar uma Champions League para, assim, colocar a equipe em uma nova prateleira do futebol continental.
Mbappé responde ‘proposta’ do Real Madrid e afirma que deseja ficar no PSG
Neste final de semana, o Paris Saint-Germain empatou em 1 a 1 com o Strasbourg fora de casa e, com o ponto conquistado, garantiu o seu décimo primeiro título francês da história.
O Campeonato Francês elegeu Kylian Mbappé como o grande nome do torneio. Em seu discurso de premiação, o atacante revelou que tem planos de continuar no clube francês para a próxima temporada:
“É um prazer deixar meu nome na história do campeonato do meu país. Estou muito feliz pela renovação e ano que vem jogarei pelo Paris Saint-Germain, ainda tenho contrato. Vou cumprir meu contrato”
Em busca do 15º título de Champions: Real Madrid deve ir ao mercado
Sem Mbappé, o Real Madrid deve ir ao mercado em busca de novos nomes para o ataque. Apesar de contar com o mutlivalente Vinícius Júnior atualmente, a diretoria merengue entende que é preciso pensar em uma renovação gradual.
Com jogadores envelhecendo no time, Florentino Pérez deve trazer jovens promessas ao clube: Bellingham, do Borussia Dortmund, é um dos grandes nomes que podem surgir na capital espanhola.