Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

INACREDITÁVEL: Racismo chega na CBF e deixa todo mundo de boca aberta

Neste domingo (28), Ramon Menezes esteve presente na sede da CBF para realizar a convocação da Seleção Brasileira

Durante a manhã deste último domingo (28), o técnico interino Ramon Menezes esteve presente na sede da CBF para realizar a convocação oficial da Seleção Brasileira.

Sem comandante desde o final da Copa do Mundo, a equipe segue sendo comandada pelo profissional que também trabalha no time sub-20.

No entanto, o que chamou a atenção no evento foi o presidente Ednaldo Rodrigues acusar um episódio lamentável que aconteceu no local: o Racismo.

Os jogos da Seleção Brasileira acontecerão nos dias 17 e 20 de junho, contra Guiné e Senegal, em caráter amistoso.

Até o momento, o Brasil não sabe quem será, de fato, seu técnico para os próximos anos. Sem ‘pressa’ para definir um nome, a CBF tenta encontrar algumas opções no mercado europeu, mas encontra dificuldades, como, por exemplo, o nome de Carlo Ancelotti.

Presidente da CBF denuncia racismo durante a convocação da Seleção Brasileira

Neste domingo (28), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, revelou um episódio de racismo que vivenciou na sede da instituição, no Rio de Janeiro (RJ).

Nesta manhã, acontecia a convocação para a Seleção Brasileira, com jogos marcados para as próximas semanas na Europa contra as seleções de Guiné e Senegal.

Confira o que ele disse na íntegra:

“É um crime. Um crime que constrange. As pessoas quando não são fortes ou não têm a vivência de resistir… Porque eu resisto. Comecei a sofrer racismo desde oito anos de idade. A gente sofre em qualquer momento. Aqui dentro teve. Aqui dentro do auditório hoje teve racismo. Então, há situações. Junto com o jurídico da CBF vamos ver o que é possível para colocar de forma pública no site oficial da entidade aqueles racistas, para eles não ficarem no meio de pessoas de bem, que estão pregando o combate ao racismo. E eles praticando”, disse Ednaldo Rodrigues.

Em meio ao racismo que aconteceu com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a CBF realizou a convocação oficial dos jogadores para os próximos compromissos. Veja:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);

Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);

Meio-campistasAndré (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);

Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).

8ª rodada do Brasileirão foi marcada por campanhas anti racistas

Neste final de semana, a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por ações promovidas pela CBF para combater o racismo dentro do futebol.

Antes do apito inicial, todos os jogadores se sentavam no gramado, enquanto os telões dos estádios mostravam um vídeo com atores e atrizes dizendo ‘não’ ao crime racial.