AZEDOU AGORA (16/02): Jogador é condenado a 6 anos de prisão por tráfico de cocaína vinda do Brasil
Ex-jogador da Seleção Holandesa é condenado a 6 anos de prisão e motivo é revelado
O futebol internacional se surpreendeu com uma notícia recente no mercado europeu. Na Holanda, onde os holofotes muitas vezes iluminam os grandes feitos esportivos, um episódio conturbado manchou a carreira de um jogador proeminente, cujo nome outrora estava associado a uma das grandes equipes do país.
Com carreira internacional, o atacante se envolveu em um escândalo chocante que transcendeu as linhas do gramado. Longe do futebol, seu nome agora está entrelaçado a alegações de tráfico de drogas, um desdobramento que lança uma nuvem sobre sua reputação e lança dúvidas sobre o que realmente aconteceu nos bastidores dessa história tumultuada.
Jogador holandês é condenado a 6 anos de prisão; entenda o caso
Quincy Promes, jogador holandês de 32 anos, se envolveu em um episódio de tráfico de drogas e, após uma série de julgamentos internos na Bélgica, o ex-jogador do Ajax foi condenado a 6 anos de prisão.
Com uma carreira construída no futebol europeu, o jogador de 32 anos se envolveu em um tráfico que contava com mais de 1,35 tonelada de cocaína. A droga foi dividia em dois carregamentos, que desembarcaram na Bélgica e foram descobertos pela polícia loca. Um fato curioso é que a carga estava vindo do Brasil.
Após uma série de medidas judiciais, o Tribunal de Amsterdã, na Holanda, ficou responsável pela decisão final. Ao todo, Promes pegou seis anos de reclusão, pois foi o responsável pela importação da droga em uma movimentação que acontecem em janeiro de 2020.
Promer já se envolveu em outros escândalos na vida pessoal
Essa não é a primeira vez em que o holandês se envolve em confusão. Recentemente, em março de 2022, o atacante teria esfaqueado um primo durante uma confusão. Naquela ocasião, o Ministério Público da Holanda pediu para que o ex-atacante do Ajax fosse indicado pela tentativa de homicídio, mas não houveram provas suficientes para o caso.
Com uma breve passagem pelo Ajax, principal clube da Holanda, Promes também atuou na Rússia, onde defendendo o Spartak Moscou. O jogador também acumula passagens pela Seleção Holandesa e, em 2021, chegou a disputar a Eurocopa com a equipe nacional, mas não tem mais envolvimento direto com a equipe do seu país.