A partida entre Bahia x Grêmio segue dando o que falar. No último sábado (27), o Tricolor Baiano venceu o Imortal por 1 a 0, pelo Brasileirão, mas o que menos se falou foi sobre o resultado. Já na reta final do confronto, o atacante Diego Costa foi expulso e, após isso, o treinador Renato Gaúcho tirou todos os jogadores do banco de reservas e, junto com eles, se retiraram para os vestiários.
O que gerou isso, segundo Renato Gaúcho, é que Jailson Freitas, delegado do jogo, é presidente de comissão de arbitragem baiana e, inclusive, indicou a expulsou de Diego Costa, revoltando o comandante. Agora, a notícia que pegou muita gente de surpresa é que o clube gaúcho pode até pedir a anulação da partida por interferência externa.
Grêmio pede anulação da partida
O Grêmio vai até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma suposta interferência externa na derrota diante do Bahia, no último final de semana.
“O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada”, acusou renato Gaúcho, na entrevista coletiva após o jogo.
Em seguida, o treinador ainda explicou o motivo de tirar os jogadores reservas para os vestiários, alegando que foi para preservar os atletas.
“Eu tirei o time para não ser expulso e ninguém mais fosse expulso. O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada. Aí você quer que eu deixe meus jogadores para ser expulso, ou eu mesmo ser expulso? Aí não dá”, completou.
Alberto Guerra, presidente do Grêmio, deu entrevista para a Rádio Gaúcha em Ponta Grossa e falou sobre o assunto, ressaltando que não reclamam do resultado, mas da situação.
“O Grêmio não reclama do resultado da partida. O Bahia venceu merecidamente no campo. Mas tem acontecimentos nessa relação entre arbitragem, quarto árbitro, que quem está convivendo sabe o que está acontecendo. Vejo como legítima essa reação do Renato no episódio, defendendo os interesses do clube e do time. Precisamos apurar, ter muita clama nessa hora”, disse o presidente.