Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Jogou a Série C por anos no Brasil, agora deixa a Conmebol de boca aberta

Antes na série C, Fortaleza marca no fim, bate San Lorenzo e segue perfeito na Sul-Americana

A Série C é passado: o Fortaleza segue com tudo na Sul-Americana e bem no Campeonato Brasileiro. Ontem (24), a equipe do Ceará bateu a tradicional equipe do San Lorenzo, em partida válida pelo torneio da Conmebol.

O jogo estava se encerrando com um empate e no final, mas ao 51 do segundo tempo o atacante Pikachu deu números finais a partida. O Leão venceu por 3 a 2 e encaminhou sua classificação para as oitavas de finais.

Após vir da Série C, o Fortaleza se destacado com ótimas campanhas no Campeonato Nacional e partidas interessantes em Copas.

Campeão da Copa do Nordeste com ex-treinador Rogério Ceni, a equipe agora é treinada pelo estrangeiro Juan Pablo Vojvoda Rizzo.

O argentino tem dado competitividade ao Fortaleza, com movimentos equilibrados. Em 2023, a equipe conseguiu vencer o incrível Fluminense em casa, por 4 a 2.

Apesar da boa fase nas duas competições, o tricolor não tem o mesmo destaque na Copa do Brasil.

No jogo de ida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o time sofreu derrota por 3 a 0. No jogo de volta, terá a incrível missão de reverter o placar e avançar para a próxima fase.

Antes na Série C, Fortaleza se consolida como um dos grandes times do Brasil

Jogou a Série C por anos no Brasil, agora deixa a Conmebol de boca aberta
Jogou a Série C por anos no Brasil, agora deixa a Conmebol de boca aberta l Foto: divulgação

Mesmo com orçamento reduzido e longe dos holofotes do eixo Sul-Sudeste, o Fortaleza vem ganhando notoriedade nacional e internacionalmente, chamando a atenção até em torneios da Conmebol.

Com temporadas regulares, o time se consolida como um adversário forte a ser batido, principalmente em seus domínios.

Atualmente, o Fortaleza tem jogadores excelentes e que vem sendo diferenciais, como Caio Alexandre, Thiago Galhardo e Pikachu.