Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAIU AGORA (25/02), NOVO reforço do Santos! Jogador tem data de estreia definida e torcida vai ao delírio

Novo reforço vai se juntar a equipe Santista para fortalecer ainda mais o elenco.

Santos pode ter mais um reforço chegando do Elenco. Foto: Ivan Storti/Santos FC
Santos pode ter mais um reforço chegando do Elenco. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos está se preparando para a temporada de 2024 e já começou a fazer movimentações importantes para reforçar o elenco. Uma grande notícia foi confirmada recentemente para o técnico Fábio Carille que recebeu uma ótima notícia de Marcelo Teixeira, presidente do clube. Um jogador de peso irá se juntar ao time santista e promete ser uma peça fundamental na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos precisou passar por uma reformulação no elenco. Com dificuldades financeiras, o clube teve que abrir mão de alguns jogadores importantes. No entanto, a diretoria não desistiu e está trabalhando para reestruturar a equipe.

Diante desse cenário, a reformulação está trazendo pontos positivos, já que fazia 4 anos em que o Santos não se classificava para o mata-mata do Campeonato Paulista, além disso, vem de duas vitórias em três clássicos da Série A disputados.

VAI ESTREAR NO SANTOS 

O jogador em questão é Jorge, lateral-esquerdo que já teve uma passagem pelo Santos em 2019. A permanência do jogador no elenco santista era incerta, mas a diretoria decidiu dar uma nova chance a ele. Jorge chegou ao clube por empréstimo e ainda não estreou devido a uma lesão, mas tem se empenhado nos bastidores para se recuperar.

Inicialmente, o Santos cogitou devolver o jogador ao Palmeiras, mas ele apresentou um grande comprometimento nos treinamentos e mostrou evolução física. Diante disso, a diretoria decidiu mantê-lo no elenco como uma opção para o técnico Fábio Carille.

Além disso, Jorge chegou ao Santos acima do peso e em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho. No entanto, ele tem se dedicado nos treinamentos e cuidado da alimentação para voltar em plenas condições físicas. O jogador já começou a participar dos treinos coletivos comandados por Carille e está nos planos do treinador para a temporada.

O Santos não teve nenhum custo com a contratação de Jorge até o momento, pois o jogador foi emprestado ao clube. A intenção da diretoria é inscrevê-lo na segunda fase da competição, quando estiver totalmente recuperado. Jorge será avaliado para entender suas condições e contribuir para o time santista.

Com a chegada de novos jogadores e o trabalho de Fábio Carille, o clube paulista está confiante de que terá uma temporada de recuperação e conseguirá alcançar o acesso à Série A. E quem sabe com o bom desempenho pode pintar o título do Campeonato Paulista? Seria um sonho para curar a tristeza da nação santista.