Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Jornalista confirma interesse de pelo menos três clubes inglês no goleiro Bento após os jogos da Seleção Brasileira

Bento está perto de deixar o Athletico Paranaense. Inter de Milão entra na briga
Goleiro Bento desperta o interesse de clube inglês – Foto: Heuler Andrey/Getty Images

A temporada Europeia está na reta final, mas muitos times já pensam no mercado da bola, em busca de negociações para não perder nenhuma oportunidade de negócio.

Pensando nisso, quem está de olho em novos jogadores para qualificar o elenco é o Chelsea. Apenas na 11ª posição da Premier League e fora das competições internacionais, os Blues estão longe de uma boa temporada. São 39 pontos, após 11 vitórias, seis empates e 10 derrotas, pouco pelo esperado.

Para mudar esse cenário e sonhar com voos maiores em 2025, os ingleses miram contratações. E uma delas está no futebol brasileiro.

Chelsea de olho em Bento!

O Chelsea pode contratar o goleiro Bento, do Athletico Paranaense e da Seleção Brasileira. Bento foi o titular dos dois jogos do Brasil sob o comando de Dorival Júnior, diante de Inglaterra e Espanha.

As informações são do jornalista Graeme Bailey, que afirmou que o Chelsea se interessou principal após o jogo em Wembley, parando o ataque da Inglaterra. Aos 24 anos, ele é titular absoluto do Athletico Paranaense. Bento também desperta o interesse da Inter de Milão.

Segundo o site especialista transfermarkt, o jogador está avaliado em 13 milhões de euros. Formado no Athletico Paranaense, com mais de 12 anos no clube, ele chegou no Sub-13 e passou por todas as categorias. No profissional desde 2020, acumula 148 jogos e tem o título da Copa Sul-Americana no currículo, além de três Campeonatos Paranaense.

Dessa forma, se vier uma oferta oficial, o time paranaense não deve fazer jogo duro, mas exigirá valores bem atrativos.

Victor Osimhen no Chelsea?

Chelsea está de olho no atacante Victor Osimhen, do Napoli. A informação é do jornalista Rudy Galetti, que ressaltou que os ingleses são favoritos para levar o jogador, que também desperta o interesse do PSG.

Os Blues buscam uma reformulação no elenco e o centroavante pode ser um reforço de peso. Porém, para a contratação, o Napoli deve pedir algo em terno de €120 a 140 milhões, portanto, não é uma negociação fácil.

Aos 25 anos, Victor Osimhen é o grande nome do time italiano. Na temporada passada foram 31 gols em 39 jogos, já nessa são 13 em 24 partidas. Ao todo, são 125 jogos e 72 gols anotados na equipe que defende desde 2020. Além disso, tem o título do Campeonato Italiano.

Antes, passou pelo Lille, com 38 partidas e 18 gols. Já na Bélgica, ficou uma temporada no Charleroi, com 20 gols em 36 duelos. Antes, teve rápida passagem pelo Wolfsburg.