Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Jornalista corintiano fica encantadíssima com atuação de jogador do Flamengo na Copa do Brasil e sobra até para Zidane

Que Gerson é um dos craques mais destacados do futebol brasileiro atualmente, isso é fato para muitos fãs. No entanto, a performance do camisa 8 do rubro-negro carioca contra o Corinthians gerou comparações até com o ex-jogador Zinedine Zidane.

A saber, na classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil, o jornalista Juca Kfouri, torcedor declarado do time paulista, afirmou que a atuação do capitão rubro-negro lembrou o astro francês na Copa do Mundo de 2006.

Atribuo ao Gerson, mais uma vez, uma atuação fenomenal, houve momentos em que o Gerson me fez lembrar o Zidane daquele famoso França x Brasil na Copa da Alemanha, em 2006. Ele surgia em todos os cantos do campo, dominou o meio-campo de cabeça erguida, levou muita pancada. Quando não conseguiu desarmar na bola, foi na força, e ele, impassível, conseguiu conduzir o jogo como quis — comentou Juca, no programa ‘Posse de Bola’.

Juca Kfouri
Juca Kfouri. Foto: Reprodução

Em nenhum instante, o Corinthians realmente ameaçou o Flamengo, deu a impressão de que poderia marcar um gol no Flamengo. A torcida se portou com uma calma surpreendente e isso criou um clima de expectativa, de vamos ver o que acontece, e não aconteceu nada — acrescentou o jornalista.

Comparação do jornalista entre Corinthians e Flamengo

Juca Kfouri relembrou o jogo França 1×0 Brasil, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006. Na ocasião, Zidane simplesmente dominou a partida, incluindo um chapéu em Ronaldo Fenômeno e outras jogadas bonitas.

Para coroar a atuação, o camisa 10 deu o passe para o gol de Thierry Henry. O resultado determinou a eliminação da seleção pentacampeã, naquela ocasião.

Mesmo com o Flamengo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, Gerson se multiplicou em campo contra o Corinthians. Assim, o camisa 8 organizou, marcou, chutou, pressionou o árbitro e deu tudo de si no gramado da Neo Química Arena. Desse modo, o capitão está a duas partidas de erguer seu primeiro troféu com a faixa no braço. Nos dias 03 e 10 de novembro, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, nas finais da Copa do Brasil.