O ex-jogador Kaká é uma das maiores revelações da história do São Paulo e, quando falamos isso, não é levando em conta apenas o que fez no clube, mas na carreira como um todo. Eleito melhor jogador do mundo quando defendia o Milan, onde é ídolo, o jogador também foi pentacampeão com a Seleção Brasileira.
Aposentado desde 2017, Kaká tem planos de voltar ao mundo do futebol, agora em um novo cargo. Dessa forma, não é nenhuma loucura imaginar ele como um dirigente em um futuro próximo, mas recentemente ele revelou outro desejo.
Kaká fala sobre comprar o São Paulo
Kaká concedeu entrevista ao site Quinto Quarto, onde fez uma revelação importante. Segundo ele, uma das coisas que pensa para esse momento da sua vida é em adquirir um time de futebol.
“Assim você acaba participando um pouco mais diretamente das decisões estratégicas, decisões de negócios, participar do todo. Gosto muito dessa ideia de uma gestão geral. É algo que eu gostaria, mas ainda não encontrei uma oportunidade nesse sentido. Não apareceu um projeto para que eu participe como sócio que eu tenha visto a chance de um trabalho a longo prazo”, disse Kaká.
Seguindo a linha do que Ronaldo Fenômeno fez com o Cruzeiro, já que comprou o seu time do coração, o Cruzeiro, Kaká foi questionado sobre participar de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no São Paulo. Ele exaltou o modelo e ressaltou que esse é um caminho interessante para os clubes brasileiros.
“Já pensou? Eu acho que a SAF é um caminho interessante para os clubes do futebol brasileiro. A grande vantagem da SAF, além da questão de você ter outras formas de receitas e de investimentos, é você poder controlar uma gestão. Então, pra mim, essa é uma grande vantagem. Não significa que a gestão vai ser boa em todos os casos. Mas o fato de você poder escolher os profissionais dentro de uma SAF, diferente do modelo associativo, onde muitas vezes são cargos políticos e com outros interesses, eu acho que realmente é uma grande vantagem da SAF. E, por isso, eu acho que a maioria dos grandes clubes brasileiros vai demorar um pouco mais pra ter essa mudança”, completou Kaká.
Vale destacar que a própria diretoria do São Paulo já disse que não é uma possibilidade para o clube no momento, inclusive, o modelo atual de gestão começa a dar resultados em campo, com a volta dos títulos. Porém, caso mudem de ideia, Kaká já se mostrou como um dos interessados.