NOVA CASA para chegar e vestir a camisa 9: Leandro Damião se aproxima de vestir as cores de novo clube para 2024 e pega todos de surpresa
Após ser o principal nome do setor ofensivo no futebol brasileiro, o atacante Leandro Damião tomou uma importante decisão em sua carreira e desembarcou no Japão, para assinar com o Kawasaki Frontale. Entretanto, o camisa 9 deixou o país asiático assinou contrato com um dos grandes clubes do Brasil em 2024.
Desse modo, o atacante aceitou as condições de retornar para o futebol Nacional. Vale destacar que seu último jogo no futebol japonês foi no dia 9 de dezembro. Contudo, na temporada 2024, o atacante fez 22 jogos e cinco gols, sendo um dos principais nomes da equipe, mas a vontade de voltar ao mercado brasileiro pesou neste início de ano.
É importante relembrar que seu último clube no Brasil foi o Santos. Na ocasião, o Peixe desembou R$ 40 milhões para ter o camisa 9 em seu elenco. Porém, o atleta caiu de rendimento e não chegou perto das atuações que teve no Internacional, que o levou até a Seleção Brasileira. O momento no Peixe foi tão ruim que foi emprestado para Cruzeiro, Flamengo, Betis (ESP) e Internacional.
Leandro Damião acerta contrato com grande clube brasileiro
Na manhã desta quinta-feira (8), o atacante Leandro Damião assinou contrato com o Coritiba. Aos 34 anos, chega para recolocar o Coxa Branca na Série A do Brasileirão novamente. Portanto, disputará a Segunda Divisão em 2024 e tudo indica que chegará na capital paranaense na segunda-feira para realizar exames médicos.
Além do Coxa, o camisa 9 tinha propostas do futebol chinês e turco, sondagens da Série A e de outras equipes da Série B, mas optou em vir para o Coritiba. Inclusive, informações apontam que o projeto apresentado pelo Coritiba e a boa relação com o técnico Guto Ferreira foram primordiais para o aceite do centroavante.
Leandro Damião estava livre no mercado depois de rescindir com o Kawasaki Frontale, do Japão. É inegável que o jogador tem uma carreira vitoriosa, princpalmente com suas conquistas com o Internacional, como o caso da Libertadores, Recopa Sul-Americana e o tricampeonato Gaúcho. Pela seleção brasileira foi medalha de prata nos jogos olímpicos de Londres, em 2012.
Carreira de camisa 9 é vitoriosa
A carreira de Leando Damião iniciou nas categorias de base do Atlético de Ibirama (SC) e em 2009 foi emprestado para o Internacional. No futebol profissional atuou por Ibirama, Marcílio Dias, Tubarão, Internacional, Santos, Cruzeiro, Betis e Flamengo. Por último esteve no Kawasaki Frontale (JAP) e, atualmente, assinou com o Coritiba.
Ao todo, o camisa 9 disputou 457 partidas, marcou 171 gols e concedeu 60 assistências.