Leila Pereira deve estar rindo à toa com o que acabou de acontecer no Palmeiras HOJE (31/12)
A montagem do elenco do Palmeiras foi iniciada antes mesmo do final da mais recente edição do Brasileirão Série A, que acabou vencida pelo próprio Verdão. Depois de passar a segunda metade do ano sem anunciar reforços, a diretoria do clube paulista parece estar disposta a investir pesado em novos reforços para assegurar ao técnico português Abel Ferreira um elenco ainda mais qualificado em 2024.
Um dos primeiros movimentos dessa reta final da temporada vem sendo a possível liberação do lateral esquerdo Jorge, que estava emprestado ao Fluminense mas teve poucas oportunidades visto que acabou sofrendo uma grave lesão logo no começo do ano e não ficou à disposição do Fernando Diniz ao longo da temporada. Assim o Verdão acertou a ida do lateral para o Santos, que disputará a Série B do Brasileirão no próximo ano.
Com o setor esquerdo contando com o uruguaio Joaquim Piquerez, de 25 anos, e o jovem Vanderlan, de 20 anos, a equipe comandada por Abel Ferreira tem tido bastante consistência nos lados de campo e viu o lateral uruguaio ser bastante importante na Copa Libertadores, marcando inclusive o gol de empate diante Boca Juniors no jogo da volta da fase semifinal da competição.
Leila se aproxima de acerto com jogador para 2024
Com a classificação para a Copa Libertadores assegurada diretamente na fase de grupos depois de conquistar o Brasileirão, bem como a participação na Copa do Brasil e a edição do próximo Campeonato Brasileiro já definidas no calendário, o clube paulista deve avançar em novos nomes para compor o elenco e evitar algumas dificuldades sofridas ao longo desta temporada, sobretudo por conta das lesões.
Em 2023, o clube paulista sofreu com as lesões do meia colombiano Eduard Atuesta, além do experiente atacante Dudu, este último será desfalque ainda em parte de 2024.
Dessa forma, Leila prepara a chegada do lateral esquerdo Caio Paulista, que atualmente está emprestado ao São Paulo pelo Fluminense e somou nesta temporada 50 partidas disputadas, com 5 gols marcados, além de distribuir 2 assistências durante o período.
Com a possibilidade de que um dos atletas da posição deixe o clube, Caio chegaria para reforçar o setor ao passo que dada a versatilidade que o possibilita que o atleta também possa atuar como ponta esquerdo.
A contratação ocorre mesmo o São Paulo possuir uma prioridade na renovação e ter ficado bem próximo de selar o negócio visto que a cláusula estipulada em contrato era de £ 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 18,7 milhões de reais).