Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

LIMPEZA GERAL? Ceni recebe autorização do Grupo City para DISPENSAR mais de 3 jogadores

Grupo City libera e Rogério Ceni deve dispensar 3 jogadores do elenco (Foto: Reprodução)
Grupo City libera e Rogério Ceni deve dispensar 3 jogadores do elenco (Foto: Reprodução)

O Bahia tornou-se SAF do Grupo City na última temporada e desde então vem passando por uma reformulação em seu elenco, que começou com a saída do técnico anterior, o português Renato Paiva, que pediu para sair do comando da equipe após forte pressão por resultados, e teve como sucessor o ex- jogador e ídolo do São Paulo, Rogério Ceni, que conduziu o Esquadrão na sequência da Série A do Brasileirão, assegurando ao clube baiano a permanência na elite do futebol brasileiro.

Neste ano o perfil de contratações do Bahia foi de atletas com maior experiência no futebol brasileiro e um dos grandes nomes que chegou ao tricolor foi o meia Everton Ribeiro, que trilhou uma carreira multi campeã pelo Flamengo e deixou a equipe carioca após o término de seu contrato. Quem também acertou sua ida para a equipe de Rogério Ceni foi o meia Caio Alexandre, que estava no Fortaleza e custou cerca de R$ 24,3 milhões de reais aos cofres do tricolor baiano.

Outro reforço para o clube baiano foi o meia Jean Lucas, ex- Santos, que custou cerca de R$ 24,2 milhões de reais e optou por defender as cores do Bahia, rejeitando o interesse do Internacional, do argentino Eduardo Coudet. O zagueiro argentino Victor Cuesta, ex- Botafogo, também chegou para completar o elenco, juntamente com o lateral direito colombiano Santiago Arias, que assumiu a titularidade no setor.

Grupo City autoriza e Rogério Ceni prepara reformulação no elenco

O Bahia entrou nesta temporada com o objetivo de conquistar títulos e com um alto investimento realizado pelo Grupo City a equipe de Rogério Ceni teve um bom início, mas enfrentou dificuldades na parte decisiva do campeonato baiano e perdeu o título diante do maior rival, o Vitória, o que gerou certa irritação em boa parte dos torcedores.

Com as dificuldades em campo a diretoria decidiu autorizar o técnico Rogério Ceni a ajustar o elenco para a sequência da temporada e alguns nomes passaram a ser especulados em uma possível saída do Bahia, a exemplo do atacante Rafael Ratão, de 28 anos, que chegou ao tricolor baiano no meio de 2023, somando 18 partidas disputadas, com 4 gols marcados, bem como distribuiu 2 assistências no período. Nesta temporada o atleta atuou em 13 partidas, com 5 gols marcados até o momento. Apesar dos números apresentados o atleta não vem sendo utilizado por Ceni e pode deixar o tricolor na próxima janela.

Quem também é o meia Yago Felipe, de 29 anos, que chegou na última temporada ao ser contratado junto ao Fluminense e soma 20 partidas nesta temporada, com 2 gols marcados, além de 1 assistência para seus colegas de equipe e não vem sendo utilizado pelo técnico do Esquadrão. Também podem deixar o elenco nomes como o goleiro Adriel, reserva de Marcos Felipe, e o lateral direito Gilberto, que perdeu espaço desde a chegada de Santiago Arias.