Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SOLTOU TUDO NO VENTILADOR, falou do Corinthians e até do Salário: Luan quebra o silêncio e fala do acerto com o Grêmio agora bem longe do Timão

Luan quebra o silêncio e fala sobre falta de oportunidades e agressão no Corinthians

Luan quebra o silêncio e fala sobre falta de oportunidades e agressão no Corinthians
Luan. Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Após uma passagem marcada por poucas oportunidades no Corinthians, o meia-atacante Luan foi oficialmente apresentado como reforço do Grêmio. O jogador, que brilhou no clube gaúcho na última década, retorna para a equipe onde conquistou títulos importantes e recebeu destaque no cenário nacional.

Em sua primeira entrevista coletiva após a transferência, Luan expressou sua felicidade em voltar ao Tricolor e deixou para trás as polêmicas vividas no Timão.

Luan fala sobre agressões e falta de oportunidades no Corinthians

A saber, durante a coletiva de imprensa, Luan abriu o jogo sobre a agressão sofrida por torcedores do Corinthians e a falta de oportunidades que enfrentou no Alvinegro. O meia-atacante afirmou que a agressão já é coisa do passado e que resolveu a questão à sua maneira.

Em relação às oportunidades em campo, Luan reconheceu que o período sem jogar atrapalhou seu desempenho, mas enfatizou que estava preparado para contribuir com a equipe quando fosse acionado.

“Aconteceram várias coisas que muita gente de fora não sabe. Mas isso para mim é página virada, estou no Grêmio, é um recomeço para mim. Estou me sentindo muito bem fisicamente, vinha treinando dois períodos, treinava no clube e treinava fora. O que falta é ritmo de jogo. Espero pode retomar esse ritmo o quanto antes. Estou muito feliz e muito motivado para poder ajudar”, afirmou Luan.

A declaração do técnico Renato Gaúcho, que afirmou que Luan estava “no fundo do poço”, também foi comentada pelo jogador. Luan explicou que para qualquer jogador, ficar sem jogar é uma situação difícil, mas que agora ele deseja recomeçar no Grêmio e retribuir o apoio recebido pela equipe gaúcha.

Jogador vai ganhar MUITO MENOS no Grêmio; veja o valor

Luan também comentou sobre a questão financeira envolvida em sua transferência no mercado da bola. No Corinthians, o jogador recebia um salário alto, na casa dos R$ 800 mil por mês.

A princípio, ao retornar ao Grêmio, Luan abriu mão de parte desse valor e aceitou um contrato com salário bem mais baixo, estabelecido em R$ 50 mil mensais. O jogador deixou claro que a questão financeira não foi sua prioridade na negociação e que seu desejo era voltar ao clube onde teve sucesso no passado.

“Quando falei com meu empresário disse que não queria nem saber da parte financeira. Falei que o Grêmio decide, só queria voltar pro Grêmio. O que eles falarem, está falado. Foi fácil e sem preocupação”, garantiu Luan.

A conversa com o técnico Renato Gaúcho foi determinante para o retorno de Luan ao Grêmio. O jogador ressaltou a relação transparente e verdadeira que possui com o comandante, o que contribuiu para sua decisão de voltar ao clube gaúcho. Sobre sua posição em campo, Luan afirmou estar disposto a atuar em diversas posições, e que cabe ao treinador decidir onde ele jogará.