Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVA CASA para vestir a camisa 7 2024: Luan pode ir para outro clube após saída do Grêmio e pega todos de surpresa

Luan, do Grêmio, entra na mira de SAF do futebol brasileiro para a temporada de 2024. Foto: Reprodução
Luan, no Grêmio. Foto: Reprodução

A segunda passagem de Luan pelo Grêmio chegou no término de seu contrato, conforme anunciado pelo clube gaúcho nas últimas horas de 2023.

A permanência do histórico camisa 7 na Arena para o ano de 2024 estava sob especulação, enquanto o Grêmio realizava diversas renovações, incluindo a do técnico Renato Gaúcho, entusiasta do retorno do meia-atacante.

Não entanto, parece que Luan não teve a mesma sorte. Continue lendo este artigo até o final para descobrir qual será o futuro da carreira do jogador neste ano e qual a perspectiva do Grêmio para os próximos jogos!

Perdeu o ritmo? LUAN faz temporada abaixo das expectativas

Luan, que disputou apenas cinco jogos na sua volta ao Grêmio, enfrentou um episódio de agressão por parte de torcedores do Corinthians semanas antes do acordo ser finalizado.

Antes de retornar ao Grêmio, o jogador não participava de uma partida oficial desde novembro de 2022, quando estava emprestado ao Santos. No Corinthians, ficou afastado e não integrava as atividades do grupo.

Aos 30 anos, Luan retornou a Porto Alegre em julho, assinando seu retorno ao clube que o revelou. Apesar das expectativas de recuperar sua forma anterior, ele jogou apenas cinco vezes, todas saindo do banco de reservas.

Renato Gaúcho alegava a falta de ritmo de jogo e a dificuldade de encaixá-lo na equipe, especialmente devido à disputa na parte superior da tabela do Brasileirão.

Embora houvesse a expectativa de que Luan renovasse por mais seis meses para participar do Gauchão, o meia-atacante de 30 anos teve seu desligamento oficializado pelo Grêmio, conforme comunicado no site do clube, juntamente com outros jogadores, incluindo Bruno Alves, Gustavinho, Iturbe e Luis Suárez.

Clube da SÉRIE C cogita negociar com LUAN

Luan inicia o ano de 2024 em busca de um novo clube. E o meia-atacante já despertou interesse de uma equipe da Série C do Brasileirão que também disputa o Campeonato Gaúcho.

Segundo informações do jornalista Diogo Rossi, da Bandeirantes de Porto Alegre, o Ypiranga de Erechim cogitou a possibilidade de contratar o agora ex-camisa 7 do Grêmio. Essa seria uma maneira de o clube canarinho celebrar o centenário de sua fundação.

“Luan teve seu nome colocado em pauta, mas tudo não passou de um sonho. Apesar de imaginar a possibilidade, em nenhum momento sequer o atleta foi consultado oficialmente”, escreveu Diogo Rossi, em seu site.

Agora, nos resta aguardar as movimentações do mercado ao longo das próximas semanas. Fique ligado no Portal da Notícia para não perder nenhum detalhe que irá definir o futuro de Luan no mundo do futebol, além das novas contratações que irão chegar no elenco do Grêmio nesse ano de 2024.