Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Manchester United define novo treinador e Erik ten Hag pode deixar o clube

Erik ten Hag, técnico do Manchester United, pode receber mais um brasileiro como reforço para a próxima temporada (Foto: Reprodução)
Erik ten Hag pode sair do Manchester United – Foto: Reprodução

Erik Ten Hag é o treinador do Manchester United, com contrato até junho de 2025. Porém, ele não está nada bem, apenas na sexta posição da Premier League com 47 pontos. Além disso, o saldo está zerado, após anotar e sofrer 39 gols.

Dessa forma, o comandante tem o seu lugar nos Diabos Vermelhos ameaçado e, inclusive, um nome especulado para a equipe é Gareth Southgate, treinador da Inglaterra.

Gareth Southgate no Manchester United?

De acordo com informações do jornal Sun Sport, o Manchester United pode contratar Gareth Southgate, atual treinador da Seleção da Inglaterra.

Como treinador, ele começou a sua carreira no Middlesbrough e ficou por quatro anos. Em seguida, passou dois anos no Sub21 da Inglaterra, até assumir o time principal em 2016, onde se encontra desde então.

Segundo a fonte, os Diabos Vermelhos devem esperar o final da temporada para avançar nas negociações, caso realmente optem por trocar de treinador. A situação de Ten Hag é encarada como insustentável.

Antony fora do Manchester United?

O brasileiro Antony chegou ao Manchester United por 95 milhões de euros em 2022/23, mas não conseguiu ter a evolução esperada. Foram 44 jogos, com oito gols e três assistências na primeira temporada. Já na atual são 29 duelos, com um gol e uma assistência.

Em péssima fase, já se especula uma saída dos Diabos Vermelhos, e Antony pode parar no futebol da Arábia Saudita, de acordo com informações do jornal britânico The Independent, mas sem revelar qual o clube interessado.

A fonte ainda ressalta que o Manchester United já admite ter prejuízo, pois não irá conseguir recuperar o valor investido. Porém, buscam ao menos 50 milhões de euros para amenizar. Apesar de ser um valor dentro dos limites dosa sauditas, acabam afastando os interessados, já que não devem oferecer essa quantia por um jogador em momento ruim no futebol inglês.

Os torcedores do São Paulo, onde Antony foi revelado, pedem o jogador nas redes sociais. Porém, é uma negociação completamente inviável pelos valores atuais.

Manchester United de olho em jogador português

De acordo com informações do jornal Sunday Mirror, o Manchester United tem interesse na contratação do meio-campista João Neves, do Benfica, de apenas 19 anos. O volante é uma das grandes promessas portuguesa.

Na temporada 2023/24 ele já entrou em campo 43 vezes, com dois gols e uma assistência. Formado no Benfica, o jogador está no segundo ano de profissional, com contrato até junho de 2028. A sua multa rescisória é de 120 milhões de euros.

Dessa forma, muitos clubes já estão de olho no volante e, segundo o Sunday Mirror, os Diabos Vermelhos devem oferecer cerca de €117 milhões, algo em torno de R$637 milhões.

Se for negociador por esse valor, chega ao futebol inglês atrás apenas de Enzo Fernandez, outro jogador do Benfica que foi para a Premier League, mas no caso o Chelsea fez a contratação.30