Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Marcos Braz é DETONADO na Argentina após falar de Arrascaeta e pega todos de surpresa

Marcos Braz recebe ataques da mídia argentina - Foto: Reprodução
Marcos Braz recebe ataques da mídia argentina – Foto: Reprodução

Após receber sondagem do Boca Juniors por De Arrascaeta, o Vice-Presidente (VP) de futebol do Flamengo, Marcos Braz, não poupou palavras para atacar os dirigentes do clube argentino. Por outro lado, o gestor Rubro-Negro foi citado em programas esportivos na Argentina e a fala do VP não caiu bem em Buenos Aires.

Na ocasião, relatou que os Xeneises não teriam dinheiro para pagar a multa rescisória do meio-campista uruguaio, que atinge a casa dos 50 milhões de euros (em torno de R$ 270 milhões na cotação atual). Ou seja, com valores surreais para o mercado da bola na América do Sul, afirmou que o Boca teria que vender a La Bombonera para pagar a quantia.

Entretanto, a situação não foi bem vista pelos Hermanos, que criticou Marcos Braz. No caso do Diário Olé, principal jornal esportivo da Argentina, relatou que Braz tem um perfil polêmico e muito impulsivo. Outros veículos, como o Tyc Sports vê a situação como escandalosa, principalmente pelas falas proferidas pelo vereador carioca.

Imprensa argentina ataca Marcos Braz 

De acordo com as publicações da mídia argentina, a declaração de Marcos Braz foi mal vista no país vizinho e diversos veículos de comunicação do país vizinho do Brasil não deixaram a declaração passar em branco e acabaram se manifestando. Inclusive, relembraram o episódio em que o VP Rubro-Negro brigou com um torcedor em um shopping no Rio de Janeiro.

Em seguida, o Diário Olé ainda divulgo que o Boca Juniors não procurou De Arrascaeta e que, ainda mais, o mercado para contratações na Argentina está fechado. Portanto, seria impossível os Xeneises contratarem o camisa 14 do Flamengo. Inclusive, o ‘desdenho” de Marcos Braz com o estádio místico argentino foi mal visto.

Entretanto, o possível interesse do Boca Juniors foi publicado, inicialmente, pelo Tyc Sports, um veículo esportivo da Argentina. Logo após a goleada por 4 a 0, diante do Boavista, o dirigente recebeu a informação do jornalista Eric Faria, que declarou a impossibilidade do clube argentino em contratar Arrascaeta.