O Flamengo está disputando o Campeonato Carioca, onde se encontra na segunda posição com 15 pontos. Porém, vale lembrar que no começo da competição a equipe usou jogadores da base, pois o time principal fez pré-temporada nos Estados Unidos.
Com o foco total, agora o clube está com força máxima e se encontrando em campo. Já fora, o dirigente Marcos Braz soltou a voz e falou sobre os principais assuntos do momento envolvendo o Rubro-Negro.
O primeiro foi o meia-atacante Igor Coronado, especulado no Flamengo, mas que está indo para o Corinthians. Segundo Marcos Braz, o clube carioca não teve o interesse na negociação.
“Zero, não tem nenhuma negociação. Até em respeito ao jogador, não é que seja chance zero. O que eu falei é que não tem nenhuma negociação em curso. Porque falar em chance zero é desrespeito com o jogador. Então, assim, eu estou falando que não tem nada em curso com esse jogador e nem nunca se iniciou”, disse Braz sobre Coronado.
Marcos Braz fala sobre Léo Ortiz e Gabigol
Questionado sobre a novela envolvendo Léo Ortiz, Marcos Braz também deu detalhes.
“É muito ruim sempre ouvir essa novela envolvida, não é novela, são números grandes e números que a gente precisa analisar se são pertinentes, o detentor do jogador quer um determinado valor, o Flamengo entende que precisa pagar um outro valor e, a gente continua em negociação. Se um dia quem está vendendo entende que não tem que mais ficar nessa negociação ou quem está comprando não precisa mais estar dentro dessa negociação, se para. Por enquanto é isso”, disse o dirigente do Flamengo.
Ele ainda completou falando que a janela segue aberta e ainda tem tempo para a negociação acontecer. Inclusive, é o desfecho provável.
“Então não tem novela. Se tem negociações responsáveis e transparentes, em que às vezes tem que ter um pouco mais de paciência. O bom sempre, e eu sempre falo isso, é ter entregue ou entregar ao técnico no primeiro dia todos os jogadores. Às vezes não é possível, a janela ainda está aberta, pertinente ainda de fazer algumas contratações e é isso que o Flamengo está tentando se reforçar, ainda mais do que se reforçou até agora para essa temporada de 2024”, completou sobre Léo Ortiz.
Por fim, Marcos Braz foi questionado sobre Gabigol. O atacante tem contrato com o Flamengo até o final do ano e, até aqui, ainda não renovou. Dessa forma, a partir de julho poderá assinar pré-contrato e sair de graça para qualquer equipe do mundo.
“Vai se resolver na hora que for possível. A hora certa para um pode ser na hora certa para outro. O Gabigol será resolvido na hora possível e eu tenho certeza absoluta que, com um bom fim para o Gabigol e para o Flamengo”, finalizou Marcos Braz .