MARCOS BRAZ NÃO GOSTOU, COMUNICADO DIRETO DA ÁRABIA (08/08): Jorge Jesus pede ao Al-Hilal para contratar meia que foi multicampeão no Flamengo
Desde que deixou o Flamengo, o técnico Jorge Jesus começou a observar o mercado brasileiro e chegou a tirar grandes estrelas do elenco Rubro-Negro. Entretanto, a atitude do treinador português não agradou o vice presidente de futebol Marcos Braz. Nesse sentido, anteriormente tirou William Arão e Gustavo Henrique.
A saber, nas últimas semanas, o português foi contratado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, e já fez suas sugestões de contratações ao clube árabe.
A princípio, um novo astro do Mengão pode estar de saída e reforçar o clube do técnico que fez sucesso no futebol brasileiro em 2019. Assim, o Mister pediu a chegada de um ex-Flamengo.
Portanto, quem recebeu contato e aceitou foi o volante Willian Arão. Anteriormente, cotado no Santos, os árabes entendem que o brasileiro poderá somar bastante em seu novo projeto e, além disso, Arão também esteve com Jorge Jesus no Fenerbahçe, da Turquia, na temporada anterior.
O volante que agora tem 31 anos empilhou conquistas na equipe rubro negra e viveu o auge de sua carreira no período entre 2020 e 2022, quando atuou no Flamengo que sagrou-se campeão de 2 Copas Libertadores da América (em 2019 e 2022), bem como 1 Recopa Sul-Americana (em 2020), 2 edições do Brasileirão Série A (2019 e 2020), 2 Supercopas do Brasil (2020 e 2021), além de uma Copa do Brasil (2022).
Arão esteve sob o comando de Jorge Jesus, técnico muito querido pela torcida do Flamengo e foi uma das peças importantes durante a conquista dos títulos. O meia deixou o rubro negro rumo ao futebol turco em uma operação estipulada na casa dos £ 3 milhões de euros, em um período de renovação por parte do rubro negro carioca.
Pedro pode estar de saída do Flamengo e proposta animou o atacante
Após perder espaço no Flamengo, Pedro vai em busca de retomar sua confiança e uma possibilidade é atuar pela primeira vez no Oriente Médio. Com a proposta do Al-Hilal e o time buscando um novo centroavante, já que Moussa Marega não teve sua renovação com o Alviazul Saudita.
Dito isso, o atacante Rubro-Negro é uma das prioridades do Al-Hilal e a equipe visa contar com o jogador. Inclusive, o comandante atual é Jorge Jesus, que deu aval para a contratação e aceitaria trabalhar novamente com o brasileiro.
Ademais, uma ida ao futebol europeu também não está descartada, uma vez que o mercado do Velho Continente também já fez sondagens pelo camisa 9 tempos atrás.
A nova tática de Sampaoli faz os agentes de Pedro temerem por sua desvalorização, pois hoje é reserva de Gabigol, que tem feito a função de centroavante. Assim, os empresários foram para a Europa buscar times interessados e nos últimos dias teve seu nome ligado ao Tottenham, da Inglaterra. A saber, a multa rescisória de Pedro está avaliada em 120 milhões de euros (R$644 milhões na cotação atual).