Quase 99% fechado, acerto de R$100 milhões: Marcos Leonardo encaminha saída do Santos para fechar com gigante europeu e negócio chega correndo no Palmeiras e Flamengo
O atacante Marcos Leonardo, de 20 anos, foi um dos poucos atletas que pode ser poupado das fortes críticas com relação ao fraco desempenho do Santos nesta edição do Brasileirão . Apesar da juventude, o atacante foi responsável por 21 gols do clube neste ano, além de ter distribuído 4 assistências ao longo dos 49 jogos em que disputou.
Com um perfil goleador e dotado de grandes recursos técnicos, o menino da Vila esteve na mira de gigantes do futebol europeu e foi cotado para fechar com o Newcastle, da Inglaterra, assim como a Roma, da Itália, embora o Santos tenha dificultado as negociações com o temor de ter o elenco severamente enfraquecido.
Mesmo com todos os esforços realizados pelo Peixe para manter o atleta revelado nas divisões de base no clube a equipe acabou rebaixada para a Série B do Brasileirão e pela primeira vez em sua história não disputará a elite do Brasileiro, o que acabou sendo uma surpresa inesperada visto que o Santos dependia apenas de si mesmo para permanecer na Série A mas acabou perdendo em casa para o Fortaleza, por 2 a 1.
Marcos Leonardo recebe oferta milionária de gigante europeu
Depois de 4 anos como profissional do Santos, Marcos Leonardo deve deixar o Peixe para trilhar sua primeira jornada longe de seu clube formador. Depois de estrear em 2020 e somar 22 partidas com 5 gols naquele ano, o atacante passou a receber ainda mais oportunidades com as cores do clube paulista e em 2021 atuou em 40 jogos, com 7 gols marcados no período.
Contudo nas últimas duas temporadas o jovem passou a figurar como peça chave do elenco e correspondeu em campo entregando mais de 20 gols nas últimas duas temporadas, embora sempre enfrentando as dificuldades de um elenco limitado visto que o Santos não vive um momento de muito conforto financeiro.
Assim, a saída de Marcos Leonardo abre a possibilidade do clube respirar financeiramente visto que o negócio pelo jovem santista deve ser fechado em cifras acima dos R$ 100 milhões de reais.
O Benfica, de Portugal, é uma das equipes que vem acenando positivamente para fechar o negócio e já teria apresentado a primeira oferta oficial para chegar a um acordo com o clube e o atleta, embora ainda não tenha sido firmada a venda entre as partes.
A tendência é que nas próximas semanas, com a abertura da janela de transferências agora em janeiro, a situação de Marcos Leonardo chega a uma definição. Segundo o jornalista Bruno Lima há um forte interesse do Benfica, que também esteve buscando o atacante Pedro, do Flamengo, mas não chegou a um acordo final com o atleta e desde então vem seguindo de perto a situação de Marcos.