MARTELO BATIDO, decisão FINAL com acerto até o FIM DE 2023: Lisca acerta com clube da Série A do futebol brasileiro
O treinador Lisca é uma das figuras mais conhecidas do futebol brasileiro. Com seu jeito diferente, o técnico cativou torcedores e a imprensa por onde passou, além de ter tido boas passagens por clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro. Aos 50 anos, o técnico que é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, busca seu retorno ao comando da mais alta divisão do país.
A saber, desde 2013, Lisca vem treinando equipes que atuavam em divisões de acesso, a exemplo do Juventude, por onde comandou a equipe em 33 partidas e venceu 14 delas. No ano seguinte, em 2014, veio o acerto com o Náutico, de Pernambuco, e o treinador esteve à frente da equipe em 26 jogos e conquistou 10 vitórias.
Na sequência, Lisca comandou o Sampaio Corrêa, em 2014 e retornou para o mesmo Náutico, em 2015, acumulando em sua segunda passagem um total de 34 jogos e 15 vitórias, para em seguida acertar com o Ceará, em 2015. O experiente técnico teve um começo arrasador pela equipe cearense, com 6 vitórias em 9 partidas e permaneceu no cargo para o ano seguinte, 2016, onde venceu 12 das 19 partidas disputadas.
Lista acerta com uma nova equipe
Em 2018 o técnico engatou um bom trabalho no Ceará, após ter uma rápida passagem pelo Criciúma. Em solo cearense, a primeira temporada de Lisca contou com 31 partidas e 10 vitórias obtidas, o que permitiu que o treinador continuasse no comando por mais uma temporada. Em seguida, no ano de 2019, ele esteve à frente do vozão por mais 23 partidas, vencendo 10 jogos.
Com a atuação positiva junto ao Ceará, o treinador chamou atenção do América Mineiro, em 2020, que decidiu investir no técnico para assumir o comando da equipe na temporada. Durante o ano foram 59 partidas, tendo vencido 29 delas. No ano seguinte os números do comandante da equipe mineira sofreram uma queda: Lisca venceu apenas 8 dos 19 encontros que teve, o que levou a saída do clube.
Em 2021 o treinador assumiu o comando do Vasco, mas não engatou uma boa sequência de resultados: foram 12 partidas, vencendo apenas 4 delas. Os números levaram Lisca a queda da equipe cruzmaltina, e em seguida a mais um acerto com o futebol nordestino: o tradicional Sport, de Pernambuco. A passagem foi curtíssima: foram somente 4 partidas à frente, para um acerto com o Santos.
Após 8 jogos e apenas duas vitórias, Lisca foi desligado do clube e seguiu para sua última experiência: o Avaí. Em mais uma passagem turbulenta, o treinador venceu apenas 1 dos 7 jogos e saiu da equipe catarinense.
Contudo, Lisca recebeu uma nova oportunidade de retornar ao América Mineiro, equipe em que esteve em um dos seus trabalhos mais destacados, com a finalidade de tirar a equipe mineira da última colocação do campeonato brasileiro após uma sequência de 2 derrotas seguidas, sendo a última diante do Bahia, em Salvador, por 3 a 1 para os baianos.