Martelo batido, mais de R$100 MILHÕES: Textor surpreende e acerta com Flamengo venda de jogador de última hora
O Botafogo de John Textor vive um momento especial na temporada de 2023. Com 13 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o Glorioso caminha a passos largos rumo a um título que não conquista há quase 30 anos. Diante de uma responsabilidade tão grande neste momento, o empresário norte-americano segue buscando novas contratações no mercado brasileiro.
Recentemente, Textor precisou se movimentar rapidamente nos bastidores da equipe carioca após ser notificado sobre a saída de Luís Castro, treinador português que foi contratado pelo Al Nassr. Com um salário ‘de outro mundo’ no Oriente Médio e a possibilidade de trabalhar ao lado de Cristiano Ronaldo, o comandante deixou o trabalho no clube carioca e preocupou torcedores.
Bruno Lage, que estava sem clube após trabalhar no Wolverhampton, da Inglaterra, aceitou o desafio e vem fazendo um trabalho interessante ao longo das últimas semanas. O novo comandante tenta manter a mesma ambição da equipe e, aos poucos, adota uma nova estratégia. Mas Textor não parou apenas em Bruno Lage e agora encaminhou uma compra gigantesca diretamente do seu rival carioca.
Joh Textor compra joia do Flamengo e surpreende o mercado brasileiro
O empresário John Textor é conhecido por participar ativamente de todas as atividades que envolvem o futebol do Botafogo. Após a saída de Luís Castro, o norte-americano se movimentou rapidamente nos bastidores em busca de um substituto para o português e logo encontrou Bruno Lage. Agora, ele fechou um acordo com o Flamengo por uma joia que vinha se destacando na equipe de Jorge Sampaoli.
Matheus França, de apenas 19 anos de idade, foi comprado pelo Crystal Palace, time de Textor na Premier League. O jovem meio-campista vinha conquistando cada vez mais espaço no elenco rubro-negro e a sua venda foi selada em 20 milhões de euros (cerca de R$104 milhões). Nos batidores, os dirigentes do Fla comemoraram o negócio, que é visto como promissor para as próximas janelas.
Isso porque o Flamengo é detentor de 20% de uma futura transferência de Matheus França. Como o atleta vai disputar a Premier League e tem idade para se tornar um grande potencial no Velho Continente, é possível que o negócio envolvendo a cria da Gávea e um futuro clube gere uma renda pra lá de especial para os cofres rubro-negros.
Flamengo se prepara para nova decisão da temporada de 2023
Enquanto os dirigentes do Flamengo comemoram mais uma boa atuação no mercado de transferências, Jorge Sampaoli mexe as peças do seu tabuleiro e se prepara para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Em Assunção (PAR), a equipe rubro-negra enfrenta o Olímpia e busca uma vaga entre os oito melhores colocados da competição sul-americana.