Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

MARTELO BATIDO, reviravolta ENORME HOJE (07/08): Grande clube brasileiro CONFIRMA contratação do zagueiro Gustavo Henrique, ex-Flamengo

Gustavo Henrique está cada vez mais próximo de um retorno ao futebol brasileiro

Gustavo Henrique, de 30 anos de idade, pode chegar a gigante do futebol brasileiro em breve. Foto: Reprodução
Gustavo Henrique, de 30 anos de idade, pode chegar a gigante do futebol brasileiro em breve. Foto: Reprodução

A janela de transferências do futebol internacional já fechou, mas alguns jogadores brasileiros que estão fora do país podem retornar para gigantes do Brasileirão nos próximos meses. Gustavo Henrique, que teve uma passagem de sucesso pelo Santos e também pelo Flamengo, é um dos nomes mais requisitados entre as equipes da primeira divisão e agora pode encaminhar um acerto que pretende fazer barulho no mercado.

O jogador de 30 anos de idade defende atualmente o Fenerbahçe, da Turquia. Antes de chegar ao futebol turco, Gustavo Henrique esteve no Flamengo durante dois anos e meio. No entanto, o jogador encontrou dificuldades para se destacar na equipe carioca e acabou sendo negociado. O seu vínculo com o Fenerbahçe já tem data para acabar, e pelo visto um retorno ao Brasil não está descartado.

Gustavo Henrique se aproxima de gigante brasileiro e surpreende o mercado internacional

O zagueiro Gustavo Henrique, de 30 anos de idade, está cada vez mais próximo de um retorno ao futebol brasileiro. Com pouco mais de um ano no Fenerbahçe, o jogador revelado nas categorias de base do Santos não vem conseguido tanto espaço na equipe turca e a possibilidade de um retorno ao país é vista com bons olhos pelo jogador e sua equipe de empresários.

Para deixar o Flamengo, em 2022, Gustavo Henrique custou pouco mais de 1 milhão de euros aos cofres turcos. Com um preço de mercado razoável, ele vem sendo especulado no Internacional de Eduardo Coudet. Segundo informações apuradas pelo portal ‘Trivela,’ o zagueiro foi procurado por representantes colorados e manifestou um possível interesse de retornar ao Brasil.

Como a janela de transferências do mercado europeu já fechou, Gustavo Henrique não deve retornar nas próximas semanas para nenhuma equipe brasileira. No entanto, o contrato do atleta com o Fenerbahçe se encerra em junho de 2024, e a partir do próximo mês de janeiro ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe para a sequência da sua carreira.

Enquanto diretoria se movimenta nos bastidores do Internacional, Coudet busca classificação na Libertadores

Enquanto os dirigentes do Internacional tentam encontrar soluções internas, Eduardo Coudet corre contra o tempo para reformular a sua equipe dentro de campo. O Colorado perdeu o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores para o River Plate, fora de casa, e agora precisará contar com o apoio do seu torcedor no Beira-Rio para reverter a situação e seguir vivo na briga pelo título internacional.