MARTELO BATIDO, SAIU AGORA (09/08): Palmeiras e Crefisa confirmam FIM DE UM CICLO de quase 10 anos
A temporada de 2023 do Palmeiras ainda segue esperançosa e, nos bastidores, Abel Ferreira prepara o time que vai enfrentar o Atlético-MG no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Sem muitas chances de buscar o Botafogo no Brasileirão, o Verdão deposita boa parte das suas esperanças do segundo semestre na competição internacional da qual é tricampeão.
Uma “turbulência” recente de maus resultados fez com que a diretoria do Palmeiras fosse cobrada pelos torcedores. Leila Pereira, presidente do clube e dona da Crefisa, foi uma das principais acusadas do mau momento do time dentro de campo. Muitos palmeirenses entendem que a gestora não se esforça para buscar novos reforços e dificulta o trabalho de Abel Ferreira no comando da equipe.
O técnico português sempre deixou claro nos bastidores do Verdão que gosta de trabalhar com um elenco reduzido, mas as suas expectativas para a segunda metade da temporada podem se complicar com a ausência de um ‘camisa 5’ no elenco. Ao final desta janela de transferências do futebol internacional, Palmeiras e Crefisa encerraram um ciclo de quase 10 anos e preocuparam os torcedores.
OFICIAL: Palmeiras e Crefisa encerram ciclo de quase 10 anos e preocupam torcedores
Às vésperas de uma decisão pela Libertadores, a torcida do Palmeiras recebeu uma notícia preocupante nos bastidores envolvendo a Crefisa, patrocinadora master da equipe desde 2015. Leila Pereira, dona da empresa de crédito consignado, é a atual presidente do clube e tenta gerir de maneira eficiente as contas que o Verdão precisa pagar nos próximos meses.
Com uma situação financeira muito diferente da encontrada ao longo dos últimos anos, o Palmeiras não faz mais grandes investimentos nas janelas de transferências e é cada vez mais “tímido” no mercado. A presidente do clube tenta suportar a pressão das arquibancadas e explicar que o atual momento financeiro não é favorável para o investimento em grandes peças de reposição.
O final desta janela de transferências do futebol internacional encerrou um ciclo de quase 10 anos entre Palmeiras e Crefisa: desde que a empresa de Leila Pereira iniciou a sua parceria com o Verdão, o clube paulista adquiria pelo menos um reforço durante todas as janelas internacionais que se abriam entre o meio e o final de cada temporada.
Abel Ferreira tenta reforçar o Palmeiras com trabalho interno e sem reforços
O movimento tímido de Leila Pereira e Anderson Barros indica que o Palmeiras vive uma realidade completamente diferente daquela que já viveu há alguns anos atrás. O time é um dos melhores do Brasil, mas o elenco reduzido é uma pauta polêmica nos bastidores e, e meio a possíveis turbulências, Abel Ferreira tenta caminha em busca de novas grandes conquistas com a equipe paulista.