Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Martelo batido: Substituto de Klopp no Liverpool pode ser definido em breve após aprovação da diretoria

Liverpool está próximo da maior contratação da história inglesa
Liverpool está próximo de substituto de Klopp – Foto: Infoglobo

O treinador Jürgen Klopp pegou todos de surpresa com um anúncio. Através das plataformas do próprio clube inglês, o comandante anunciou que será a sua última temporada no Liverpool.

“Eu estou trabalhando no futebol há 24 anos, e, quando você tem uma carreira como a que eu tive, tem que investir tudo isso. Agora me dei conta que meus recursos não são infinitos. Por isso, prefiro gastar o resto do que eu tenho nessa temporada. Não sou mais jovem como antes… Não consigo mais pular como eu pulava…”, disse o treinador.

Ídolo e apontado como um dos melhores treinadores da história do Liverpool, inclusive, também do mundo, o treinador de 56 anos avisou que tomou a decisão desde novembro de 2023, mas agora já avisou os seus jogadores e gostaria de deixar os torcedores cientes. Portanto, o Liverpool agora já busca encaminhar um substituto.

Liverpool pode levar treinador português

O comandante Rúben Amorim é o nome da vez no Liverpool. Atualmente no Sporting, onde já conquistou o Campeonato Português, o Gajo é uma das opções. Ele era, o plano B. De acordo com o jornal britânico The Telegraph, os Reds podem desembolsar 12,8 milhões de libras, cerca de 81 milhões de reais.

Após a última rodada do Campeonato Português, na vitória do Sporting sobre o Estrela Amadora por 2 a 1, o treinador chegou a ser questionado sobre o interesse do Liverpool, mas se esquivou.

“Sou treinador do Sporting e apenas do Sporting”, respondeu Rúben Amorim.

Quem deu a primeira informação do interesse do Liverpool no comandante foi o jornalista Fabrizio Romano, há algumas semanas.

O Liverpool não vai esperar mais por Xabi Alonso — pois Ruben Amorim será uma opção já discutida internamente, e não a única. O Bayern está preparado para esperar até que Xabi tome uma decisão oficial, mas espera-se que ele permaneça no Leverkusen até junho de 2025… com cláusula de rescisão”, disse o jornalista.

Com o comandante, o Sporting acabou com uma sequência de 19 anos sem ser campeão do Campeonato Português, vencendo em 2020/21. Agora, o time é o líder com 68 pontos e está em busca da 20ª conquista da liga.

Xabi Alonso define onde irá trabalhar em 2024/25

Com forte assédio de clubes como Bayern de Munique e Liverpool, o Xabi Alonso tem aproveitamento superior a 73%, sobrando na temporada. Ele concedeu entrevista coletiva na última semana e revelou onde irá trabalhar na próxima temporada.

Agradeço ao Bayer e à diretoria, aos jogadores, aos torcedores… Sinto que esta é a melhor maneira de continuarmos juntos. Também informei os jogadores, é verdade. Meu prazo era essa semana, é uma questão de respeito. Agora tudo está claro”, disse o treinador, confirmando que irá seguir na equipe.

Com a permanência confirmada no Bayer Leverkusen, ele terá a chance de disputa a próxima edição da Champions League.

Não vou comentar sobre Liverpool ou Bayern. São grandes clubes e tenho fortes ligações com eles, mas estou no lugar onde quero estar. Não é hora de decidir o meu futuro agora, quero evoluir no Bayer Leverkusen”, completou Xabi Alonso.