Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Do Corinthians direto para o rival! Matheus Bidu pega todos de surpresa, pode seguir para outro gigante do futebol brasileiro e pega todos de surpresa

Bidu não deve seguir no Corinthians - Foto: Miguel Schincariol / Getty Images
Bidu não deve seguir no Corinthians – Foto: Miguel Schincariol / Getty Images

O novo presidente Augusto de Melo assume o cargo no Corinthians oficialmente no dia 2 de janeiro, mas já está dando o que falar. Ele iniciou o processo de reformulação do elenco e colocou fogo no mercado da bola.

Primeiro, fez uma limpa no Timão, com a saída de nomes como Fábio Santos, Gil, Renato Augusto, Giuliano e Cantillo. Agora o foco é em encontrar jogadores que se encaixem no perfil para agregar ao elenco. Porém, ainda existem atletas com contrato, mas liberadores para procurarem novas equipes.

Em contrapartida, um desses jogadores foi oferecido justamente para um rival, o São Paulo, o que revoltou torcedores do Timão.

Matheus Bidu é oferecido ao São Paulo

Após se destacar no Guarani e passar pelo Cruzeiro, o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contrato pelo Corinthians no início de 2023. O jogador de 24 anos até teve muitas oportunidades, com 38 jogos. Porém, com apenas um gol e uma assistência, não agradou e está fora dos planos de Mano Menezes para 2024.

Dessa forma, foi liberado para procurar uma nova equipe, mas o seu staff chegou a conversar com o São Paulo, um dos maiores rivais do Timão. Mesmo sendo um jogador que não está nos planos, o torcedor não gostou, afinal, ele ainda tem os direitos ligados ao Corinthians.

O Tricolor Paulista perdeu o lateral-esquerdo Caio Paulista nos últimos dias e está em busca de uma reposição no mercado, mas já descartaram qualquer negociação com Bidu. Dessa forma, o jogador segue na busca por uma nova equipe para jogar em 2024.

Corinthians acertou com reforços 

Corinthians já acertou com diversos nomes para 2024. Primeiro, a equipe garantiu o zagueiro Lucas Veríssimo, agora em definitivo. Além disso, o Timão fechou a zaga com o equatoriano Félix Torres, que vem do Santos Laguna por 5,5 milhões de dólares.

O meia Rodrigo Garros, do Talleres, da Argentina, também acertou com a equipe. A oferta inicial pelo jogador de 25 anos foi de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões), mas ela foi negada e o Timão subiu, mas a atualização não foi divulgada.

Hugo, lateral do Goiás, assinou pré-contrato. Além disso, Raniele, volante do CuiabáAdriano Martins, zagueiro do Novorizontino; Diego Palacios, lateral do Los Angeles FC, tem acordos verbais.

Em 2024 o Corinthians terá pela frente o Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série A. O foco é buscar um título e a vaga na Libertadores 2025.