Ancelotti que nada, ele não aguentou e soltou a boca no microfone: Mauro Cezar surpreende, indica quem deve assumir a Seleção Brasileira e pega todos de surpresa
A CBF foi pega de surpresa e agora precisa tomar uma importante decisão na Seleção Brasileira. A entidade vivia a expectativa da chegada de Carlo Ancelotti no meio do ano, mas na última sexta-feira (29) o treinador renovou com o Real Madrid.
Agora, a CBF tem que buscar um novo treinador, ou efetivar o interino Fernando Diniz. Porém, vale lembrar que o comandante tem contrato com o Fluminense, que topou o papel duplo por um ano. Se a ideia for prolongar, precisa negociar com Diniz e o clube.
Com toda essa situação, o jornalista Mauro Cezar falou o que pensa sobre o assunto. É importante destacar que a Seleção Brasileira não vem bem e terá apenas dois amistosos antes da copa América, diante da Inglaterra e Espanha.
Mauro Cezar fala sobre Ancelotti e Seleção Brasileira
Para o jornalista Mauro Cezar, algum contato entre CBFe Carlo Ancelotti teve, mas com Ednaldo Rodrigues, que não é mais o presidente da entidade.
“Então, eu entendo que algum contato certamente houve, se não seria desmentido de forma categórica pelo italiano. Agora acontecem duas coisas em paralelo: o Real Madrid resolve renovar o contrato e a CBF não tem mais quem teria conversado com ele. É uma gestão que não existe mais. Com quem ele combinou? A informação é que tinha sim um acordo, mas não poderiam falar abertamente. E ele nunca desmentiu, gente”, disse Mauro Cezar.
Agora, para o jornalista, o nome do momento é justamente do interino, Fernando Diniz. Vale lembrar que ele só tem contrato para os amistosos, com vínculo se encerrando antes da Copa América.
“O técnico discutido do momento é o técnico da seleção também. A tendência é que ele continue porque até assumir um novo presidente, tomar uma decisão. Será que vai trocar? Vai trocar por quem?”, completou Mauro Cezar.
Entre as opções de nomes brasileiros, caso a entidade for trocar o comando, Dorival Junior, atualmente no São Paulo, é um nome que tem grande aprovação. Multicampeão com o Palmeiras, Abel Ferreira é outro sempre citado, mas o seu relacionamento com a imprensa, cheio de polêmicas, deixa a CBF com um pé atrás.
Se forem buscar nomes fora do país, uma contratação de impacto pode ser o português José Mourinho, que já disse em outras oportunidades que treinaria a Seleção Brasileira. Após fazer história no Real Madrid, Manchester United e Inter de Milão, ele está no comando da Roma, da Itália.