Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Mbappé surpreende e já pediu ao Real Madrid a contratação de outra grande estrela do futebol europeu

O atacante Mbappé parece estar cada vez mais próximo de um acerto com o Real Madrid

O futuro de Mbappé não deve ser no PSG por muito tempo. No Parc des Princes, o atacante francês de 24 anos tem contrato até junho do ano que vem, e já sinalizou para diretores e empresários que não vai renovar o seu vínculo por lá. O contrato atual do craque garante a possibilidade de estender por mais uma temporada o seu acordo, mas não parece ser o desejo dele.

Nascido e criado na região norte da grande Paris (FRA), Mbappé tem uma forte identificação com a cidade luz e sempre demonstrou um grande carinho pelos torcedores do clube. Mesmo com Lionel Messi e Neymar na equipe durante a última temporada, o grande nome do time para os parisienses era Mbappé. Na temporada que segue, é possível que ele continue sendo também.

Mas para que esteja nos jogos do Paris Saint-Germain na segunda metade de 2023, Mbappé precisa definir o seu futuro. Com apenas 12 meses de contrato na capital francesa, o jogador ainda não sabe qual decisão tomar. O Real Madrid já sinalizou que quer contratá-lo o quanto antes, e Mbappé indicou um nome de outra estrela do futebol mundial como ‘condição’ para um acerto.

Mbappé pede grande contratação ao Real Madrid para aceitar negociação

Para acertar com o Real Madrid, Kylian Mbappé teria exigido uma condição especial ao clube merengue. Foto: Reprodução
Para acertar com o Real Madrid, Kylian Mbappé teria exigido uma condição especial ao clube merengue. Foto: Reprodução

O atacante francês Kylian Mbappé não deve continuar mesmo no Paris Saint-Germain. Seu contrato expira em junho de 2024, e a tendência é que não haja uma renovação por desinteresse próprio do jogador. Diante desse cenário, os diretores do clube francês enfrentam um problema interno muito grave: negociar o atleta nessa janela de verão ou deixá-lo sair de graça na metade do ano que vem?

No ano passado, o Real Madrid conversou durante meses com empresários de Mbappé e parecia chegar a um acordo em definitivo com o atacante. No entanto, o jogador francês foi convencido a ficar no PSG por mais duas temporadas em um contrato que garantia retornos financeiros ‘de outro mundo’. Agora, os merengues entram novamente na briga pelo jogador campeão do mundo em 2018.

E para se transferir e jogar no futebol espanhol, Mbappé teria exigido uma ‘condição’ aos dirigentes merengues: a contratação do volante marroquino Hakimi, que atualmente está no Paris Saint-Germaine e é um dos grandes amigos do atacante francês no elenco. A notícia foi apurada pelo jornal ‘Fichajes’ e chamou a atenção de todos os fãs do craque.

Quanto o Real Madrid vai pagar por Mbappé?

Os dirigentes do Paris Saint-Germain vivem um dilema complicado, e sabem que a negociação de Mbappé nessa janela de verão da Europa pode ser decisiva para que o clube tenha retornos financeiros com o atleta. Segundo o jornal francês ‘Le Parisien’, o emir do Qatar, que é ‘dono’ do clube, sinalizou intermente que não deve aceitar nenhuma proposta por Mbappé por menos de 200 milhões de euros. O Real Madrid estaria disposto a pagar até 120 milhões de euros, e esse pode ser um problema.