Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Meia retorna ao Flamengo após convocação e vira reforço para Tite

Tite recebe ótima notícia no Flamengo - Foto: Pedro Vilela/Getty Images
Tite recebe ótima notícia no Flamengo – Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Apesar de perder alguns nomes para as seleções, devido a Copa América, o técnico do Flamengo, Tite, recebeu um excelente comunicado nas últimas horas e poderá contar com o reforço de uma grande promessa do clube para a sequência da temporada. Nesse sentido, o clube se prepara para os confrontos do Brasileirão.

Vale destacar que o torneio entre seleções sul-americanas terá início no dia 20 de junho, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já anunciou que não irá paralisar suas competições. Portanto, o comandante Rubro-Negro tem analisado o seu elenco para manter uma equipe competitiva para se manter na liderança do Brasileirão.

O Flamengo oscilou nos últimos meses, mas a equipe voltou a se reencontrar com as vitórias e tem o apoio da Nação. Dessa forma, são cinco vitórias consecutivas. Na Libertadores classificou na 2ª colocação com 10 pontos, atrás do Bolívar (13), que será o rival nas Oitavas de Final da competição.

Tite recebe ótima notícia no Flamengo e terá reforço em 2024

Ao que tudo indica, o meia-campista Lorran, cria da Gávea, estará à disposição do Flamengo para as próximas partidas, já que o técnico Tite perdeu nomes importantes para as seleções que irão disputar a Copa América. Dessa forma, o jogador se reapresentou no último domingo (9) ao elenco profissional que se prepara para o confronto contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

No caso do meia, o atleta esteve com a Seleção Brasileira sub-20 para treinos na Granja Comary. Com medo de não ter Lorran para as próximas partidas, a comissão técnica chegou a solicitar sua desconvocação à CBF, mas o pedido não foi atendido. Porém, houve um acordo para que o jogador tivesse condições de atuar na rodada do Brasileirão.

Sem Arrascaeta, convocado pela Seleção Uruguaia, a expectativa é que a jovem promessa seja titular na partida contra o Imortal. Inclusive, o jogador deverá ser o substituto do camisa 14 no período em que estiver disputando a Copa América. Vale ressaltar que o clube também não contará com  Matias Viña, De La Cruz, Varela e Erick Pulgar, todos convocados por suas seleções.

Qual será o próximo jogo do Mengão?

A próxima partida do Flamengo será diante do Grêmio, na quinta-feira (13), às 20h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto será válido pela 8ª rodada do Brasileirão. Em momentos opostos, o Rubro-Negro lidera a Liga Nacional, enquanto o Imortal Tricolor é o 13º colocado com seis pontos, mas com dois jogos a menos.