Após os Estaduais, o futebol brasileiro está em um momento de início de Campeonato Brasileiro, terceira fase da Copa do Brasil e reta final da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, portanto, com muita coisa em jogo.
Dessa forma, a cada semana o cenário muda, e o jornalista Milton Neves mudou de opinião sobre um time que pode surpreender em solo brasileiro e brigar por títulos ao longo da temporada.
Milton Neves aponta time brasileiro que pode surpreender
O São Paulo demitiu Thiago Carpini, agiu rápido e trouxe o argentino Luís Zubeldía. E a sua estreia foi logo na Libertadores, com vitória fora de casa sobre o Barcelona de Guayaquil, por 2 a 0. Após isso, Milton Neves destacou o triunfo são-paulino em coluna publicada no UOL Esporte.
“Os são-paulinos respiram aliviados. Depois de alguns meses sofrendo com um time claudicante, que aparentemente não conseguiu absorver a proposta de jogo de Thiago Carpini, o Tricolor, pelo andar da carruagem, está voltando a decolar”, disse o jornalista.
Para Milton Neves, a vitória do São Paulo mostra que o clube pode estar retomando o caminho certo, para surpreender e brigar por títulos. Apesar disso, o jornalista ressalta que ainda é começo de trabalho e tudo pode mudar muito rápido.
“E o fato de ter sido para cima do Barcelona-EQU, que tem montado grandes times nos últimos anos, faz com que o resultado seja ainda mais impressionante! Sim, todo mundo sabe que é começo de trabalho, que no futebol tudo muda muito rápido, que a temporada é muito longa. O são-paulino pôde pelo menos voltar a sonhar com títulos neste ano. Sim, ainda é um sonho muito difícil de se realizar. Mas impossível, com parecia dias atrás, já não é”, finalizou Milton Neves.
Vale destacar que agora o São Paulo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (29), a equipe encara o Palmeiras, às 20h, no Estádio MorumBis.
Milton Neves fala sobre o Flamengo na Libertadores
O Flamengo perdeu para o Bolívar por 2 a 1, na altitude de 3640 metros acima do nível do mar. Com o resultado, o Flamengo fica na segunda posição do Grupo E com quatro pontos. Dessa forma, precisa se recuperar no segundo turno para não correr riscos. A liderança já ficou complicada, já que o Bolívar abriu quatro pontos.
Para Milton Neves, o Rubro-Negro se complicou em um grupo fraco e, inclusive, tem risco de avançar em segundo lugar e enfrentar um adversário duro nas oitavas de finais.
“Em um grupo fraco, não deverá ter dificuldade para o time de Tite avançar, mas com uma derrota, um empate e uma vitória por enquanto, corre o risco de terminar como segundo colocado do seu grupo. A não ser que consiga vencer os três jogos… Pelo montante de investimentos isso ficará feio, caso se concretize”, alertou Milton Neves.